SAÚDE

Multivacinação: campanha vai até o próximo dia 22

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/09/2017, 08:47:15
ATUALIZADO EM: 12/09/2017, 08:54:29

zoom_out_map
Nailana Thiely/UEPA

De ontem até o próximo dia 22, será realizada a “Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente”, que visa atender crianças e adolescentes que estão com o esquema de vacinação atrasados ou incompletos.

A campanha tem o Dia D marcado para sábado (16). A medida engloba todas as vacinas que já estão disponíveis na rotina das unidades de saúde e não possui meta. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, Leila Flores, a atualização do esquema vacinal é importante para melhorar a cobertura de vacinas em Belém, assim como contribuir para a redução da incidência de doenças imunopreveníveis.

VACINAS DISPONÍVEIS

As vacinas disponíveis para as crianças são a hepatite A, hepatite B, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOPb), difteria, tétano e coqueluche (DTP), BCG (formas graves de tuberculose na infância), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haem ophilus tipo b e hep.B), vacina contra o HPV, e difteria e tétano (dT).

l Já para os adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), vacina contra o papilomavírus humano-HPV, difteria e tétano – dT, febre amarela, hepatite B e meningo C.

( Com informações da Agência Belém)



COMENTÁRIOS mode_comment