CAMPANHA

Hemopa coleta sangue em igreja de Belém

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/09/2017, 08:30:11
ATUALIZADO EM: 12/09/2017, 08:30:11

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realiza hoje uma campanha externa de doação de sangue nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Telégrafo, em Belém. O atendimento aos doadores será das 8h às 15h. São esperados 80 voluntários. Esse tipo de campanha é uma estratégia do Hemopa para aproximar o voluntário da doação de sangue.

Serão montadas na paróquia recepção, salas de triagem, de consulta médica e coleta, levando a mesma qualidade e o conforto no atendimento feito na sede do hemocentro. Neste ano, essa é a quinta campanha do Hemopa na paróquia.

Segundo a gerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, “com as campanhas externas, vencemos todas as dificuldades de acesso ao Hemopa. Vamos ao doador, ao invés de ele vir até nós”, argumentou.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses; mulheres, a cada três meses.

(Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment