plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa coleta sangue em igreja de Belém

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realiza hoje uma campanha externa de doação de sangue nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Telégrafo, em Belém. O atendimento

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realiza hoje uma campanha externa de doação de sangue nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Telégrafo, em Belém. O atendimento aos doadores será das 8h às 15h. São esperados 80 voluntários. Esse tipo de campanha é uma estratégia do Hemopa para aproximar o voluntário da doação de sangue.

Serão montadas na paróquia recepção, salas de triagem, de consulta médica e coleta, levando a mesma qualidade e o conforto no atendimento feito na sede do hemocentro. Neste ano, essa é a quinta campanha do Hemopa na paróquia.

Segundo a gerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, “com as campanhas externas, vencemos todas as dificuldades de acesso ao Hemopa. Vamos ao doador, ao invés de ele vir até nós”, argumentou.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses; mulheres, a cada três meses.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias