plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministério Público denuncia seis PMs por envolvimento em chacina . Veja os nomes!

Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Pará, nesta segunda-feira (11), pela onda de homicídios que aconteceu na Região Metropolitana de Belém nos dias 20 e 21 de janeiro deste ano.  De acordo com informações exclu

Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Pará, nesta segunda-feira (11), pela onda de homicídios que aconteceu na Região Metropolitana de Belém nos dias 20 e 21 de janeiro deste ano.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Diário Online, que constam no documento do Ministério Público, os denunciados são cabo Heleno Arnaud Carmo de Lima; cabo Romero Guedes Lima; cabo Wesley Favacho Chagas; sub tenente Marco Antonio dos Santos Cardoso; soldado Reutman Coelho Spindola e soldado Michel Megaron Nascimento do Nascimento.

Eles estão entre os policiais militares presos, na última terça-feira (05), na Região Metropolitana de Belém, durante operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar. Os alvos são apontados como participantes de diversos crimes, incluindo a chacina ocorrida em janeiro desde ano, quando mais de 20 homicídios foram registrados na capital paraense após a morte do soldado da Rotam, Rafael Costa, baleado durante uma ação policial.

De acordo com o Ministério Público, após ser expedido mandado de busca e apreensão dos acusados, foram apreendidos telefones celulares pertencentes aos denunciados. O material foi encaminhado para o Departamento da Polícia Federal para perícia, onde ficou "comprovado que uma verdadeira organização criminosa se instalou dentro da PM".


O documento afirma ainda que o CB Heleno orquestrava e executava os crimes, além de que os militares denunciados utilizam, ainda, viaturas e armamentos da PM para consumar os crimes. Os PMs foram ainda denunciados pelo crime de peculato, furto qualificado, concussão, entre outros.

Já o crime de milícia e homicídio não estão no Código Penal Militar e sim da Justiça Comum. Dessa maneira o Ministério Público pediu ainda a apuração dos fatos, com o recebimento da denúncia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias