plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cruz Vermelha e Defesa Civil com inscrições abertas. Saiba como para ser voluntário

O Círio de Nazaré reúne dois milhões de pessoas, nas ruas de Belém, no segundo domingo de outubro e para tranquilizar os romeiros, dois importantes órgãos são fundamentais para ajudar os romeiros.   A Cruz Vermelha e a Defesa Civil atuam no auxílio do

O Círio de Nazaré reúne dois milhões de pessoas, nas ruas de Belém, no segundo domingo de outubro e para tranquilizar os romeiros, dois importantes órgãos são fundamentais para ajudar os romeiros.

A Cruz Vermelha e a Defesa Civil atuam no auxílio dos pagadores de promessa e fiéis que apenas acompanham o Círio para ver a passagem da berlinda, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

No auxílio aos romeiros que acompanharam a procissão na corda e acabam passando mal e voluntários da Cruz Vermelha entram em ação, ao longo do trajeto do Círio.

(Foto: Mauro Ângelo / Arquivo)

“Este ano teremos 15 postos na Trasladação e 21 no Círio para atender a demanda dos fiéis, que na maioria dos casos passam mal e desmaiam, seja por conta de má alimentação ou pouca ingestão de água”, diz Carlos Moraes, um dos representantes da Cruz Vermelha.

Para Carlos, as inscrições estão na média e ainda dá tempo de se inscrever. “Já estamos com 2.600 inscritos, mas quem quiser pode fazer sua inscrição até o dia 30 de setembro apresentando cópia de RG, CPF, ser maior de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 30, que dá direito a colete, alimentação e seguro”.

Outro órgão importante na realização do Círio é a Defesa Civil, que auxilia os romeiros ao longo do trajeto da procissão. As inscrições para atuar no órgão já estão abertas e vão até o dia 28 deste mês. No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar RG, ser maior de 18 anos e estar apto a atividades físicas.

(Foto: João Gomes / Ag. Belém)

Para quem é enfermeiro deve apresentar a carteirinha do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN-PA), na sede do órgão, que fica na Travessa Campos Sales, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilhos França, no Comércio.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias