plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha “Setembro Dourado” alerta sobre câncer infantojuvenil

Dor de cabeça que não passa, sem motivo aparente ou febre sem explicação. O que a maioria dos pais não sabe é que esses sintomas podem indicar um câncer infantojuvenil. Para disseminar a importância de estar alerta a estes sintomas comuns, o Hospital Onco

Dor de cabeça que não passa, sem motivo aparente ou febre sem explicação. O que a maioria dos pais não sabe é que esses sintomas podem indicar um câncer infantojuvenil. Para disseminar a importância de estar alerta a estes sintomas comuns, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo - que é gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realiza em Belém a campanha“Setembro Dourado”.

A primeira iniciativa foi neste domingo, 10, na Praça da República, reunindo voluntários do Instituto Áster e Anjos da Esperança, juntamente com a Casa Ronald McDonald, Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Associação Amigas do Peito e Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), pacientes, familiares e colaboradores do hospital. Todos se uniram para sensibilizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e sobre a doação de medula óssea. De acordo com Josiéli Pinheiro, diretora de Enfermagem do Octávio Lobo, “muitas vezes deixamos de procurar a ajuda médica por acreditar que é um mal-estar simples, que logo passa. E na verdade, quanto mais demoramos, reduzimos as chances de cura”, alerta.

AGENDA DA CAMPANHA

18 a 22/09: haverá ações informativas em escolas.

30/09: acontece uma caminhada.

(Diario do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias