plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Peritos criminais paralisam atividades nesta manhã

Peritos criminais paralisam as atividades a partir das 7h de hoje. A interrupção deverá ocorrer em praticamente todos os serviços desenvolvidos pela categoria ao longo de 12h. As atividades só deverão retornar a partir das 19h. Entre outras questões, os p

Peritos criminais paralisam as atividades a partir das 7h de hoje. A interrupção deverá ocorrer em praticamente todos os serviços desenvolvidos pela categoria ao longo de 12h. As atividades só deverão retornar a partir das 19h. Entre outras questões, os peritos reivindicam reajustes de gratificações.

Integrante do comando da paralisação, Ériko Nery informa que devem ser interrompidas atividades como necropsia, remoção, perícia veicular, perícia de engenharia, perícia fonética, entre outras. “As únicas coisas que serão mantidas são as coletas de exames sexológicos e o atendimento a usuários comuns que venham fazer análise de lesão corporal”.

Ériko explica que a categoria teve de parar as atividades em decorrência da dificuldade de negociação com o Governo do Estado. Apesar da importância da atividade, ele aponta que a categoria não vem sendo valorizada como deveria. “Há muito tempo estamos tentando uma política remuneratória, mas o Governo sequer nos chama para negociar”, aponta.

PESSOAL

A categoria ainda reivindica o aumento do quadro de pessoal do Centro de Perícias Renato Chaves. “Estamos há 10 anos sem concurso e o Governo do Estado sinaliza agora a realização de um certame com 10 vagas para médicos legistas. Esse número é ridículo já que o nosso déficit é muito grande”.

PROTESTO

Em Belém, os servidores que aderirem à paralisação deverão se concentrar em frente ao prédio sede do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, na rua Mangueirão, a partir das 7h.

REIVINDICAÇÕES

Reajuste de 100% na gratificação de Perícia Judiciária.

Reajuste de 100% na gratificação porrisco de vida.

Incorporação do abono salarial ao salário base.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias