plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha alerta para riscos de escalpelamento na Amazônia

Comunidades ribeirinhas da Amazônia vão receber material informativo de alerta aos riscos de escalpelamento. A campanha foi iniciada na última semana, no Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, lembrado no dia 28 de agosto. O grave ferimen

Comunidades ribeirinhas da Amazônia vão receber material informativo de alerta aos riscos de escalpelamento. A campanha foi iniciada na última semana, no Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, lembrado no dia 28 de agosto.

O grave ferimento ocorre quando as vítimas, ao se aproximarem do motor dos barcos por acaso, têm seus cabelos repentinamente puxados pelo eixo. A forte rotação ininterrupta do motor ao enrolar os cabelos em torno do eixo, arranca inexoravelmente todo ou parte do escalpo (parte superior da cabeça), inclusive orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves ou à morte.

O material informativo esclarece comunidades ribeirinhas sobre a prevenção e a legislação em vigor sobre o escalpelamento. A campanha faz parte da parceria entre as equipes da SPM, em conjunto com a Marinha do Brasil e a Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia (AMRVEA).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias