plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Partido Republicano Brasileiro realiza encontro estadual

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Pará realizou encontro estadual, ontem, em Belém. O assunto mais discutido entre as lideranças locais foi a ampliação do número de deputados estaduais e federais do partido em todo o País. Com bancada expressiva n

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Pará realizou encontro estadual, ontem, em Belém. O assunto mais discutido entre as lideranças locais foi a ampliação do número de deputados estaduais e federais do partido em todo o País. Com bancada expressiva no Congresso Nacional, o PRB pretende ampliar o número de cadeiras de 22 para 30 deputados federais e eleger mais senadores em 2018. “Nas próximas eleições, a meta é crescer”, disse o presidente nacional, em exercício, e senador do PRB, Eduardo Lopes.

CRESCIMENTO

Esse crescimento deve se repetir no Pará. Presente na maioria dos municípios paraenses, o partido contabiliza 35 vereadores e 5 vice-prefeitos. Agora, pretende ampliar de 1 para 3 o número de deputados estaduais, eleger 1 deputado federal e 1 senador. Em apenas 12 anos de atuação no Brasil, o PRB cresceu 33% em sua representação política e no Pará, saltou de 120 mil para 160 mil votos entre 2012 e 2016. “São números que mostram o crescimento extraordinário do partido”, comenta o presidente estadual do PRB, Fábio Freitas.

O encontro também marcou a apresentação de novos filiados e a posse de dirigentes municipais, além de coordenadores estaduais dos núcleos mais importantes de atuação do partido, como Idoso, Mulher, Juventude e Igualde Racial. Presente ao evento, o vereador de Belém, Toré Lima, lembrou que a defesa do Pará e da Amazônia deve ser uma tarefaimportante do PRB.

“Devemos reagir com firmeza a projetos que retiram nossas riquezas e nada deixam de desenvolvimento à população local”, destacou. Nacionalmente, o partido está na base do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e tem entre as principais bandeiras o apoio às reformas.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias