plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Usuários devem se certificar de que embarcação está regular antes de seguir viagem

Vai viajar de barco? A primeira orientação é verificar se a embarcação possui autorização junto à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) para verificar sua regularidade. “Antes mesmo de comprar a passagem, o usuário deve

Vai viajar de barco? A primeira orientação é verificar se a embarcação possui autorização junto à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) para verificar sua regularidade.

“Antes mesmo de comprar a passagem, o usuário deve se certificar se aquela embarcação está prestando um transporte regular”, ressaltou o diretor geral da Arcom-PA, Bruno Guedes.

Depois do naufrágio da embarcação clandestina “Capitão Ribeiro”, que resultou na morte de 23 pessoas no dia 22 de agosto, a Arcon-PA tenta fazer algo “que possa frear essas irregularidades”.

Atualmente, segundo a Arcon-PA 128 embarcações estão devidamente cadastradas junto ao órgão. Qualquer barco que não esteja registrado e não tinha a autorização da linha para prestar o serviço público é considerado clandestino.

Segundo a Arcon-PA, a fiscalização ocorre diariamente em seus terminais homologados pela Agência Nacional de Transpotes Aquaviários (Antac), localizados em Belém (Terminal Hidroviário), Salvaterra, Soure, Itaituba, Colares e Santarém.

Leia também:

Denuncie irregularidades

A embarcação que naufragou após partir do porto de Santarém, onde existe uma fiscalização fixa da Arcon-PA, já havia sido notificada no dia 5 de junho, transportando ilegalmente 53 pessoas, sendo 30 sobreviventes e 23 que morreram, segundo dados da Defesa Civil do Estado.

Caso o usuário desconfie de que alguma embarcação não possua autorização para o transporte legal de passageiros, a denúncia pode ser feita através do número 0800 091 717.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias