plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder se reúne com produtores rurais e visita empresas financiadas pelo FNO

Na quinta-feira (17), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve novamente no município de Paragominas, onde se reuniu com produtores rurais e visitou as instalações da Cooperativa Coopernorte e da Juparanã Comercial Agrícola LTDA, duas gr

Na quinta-feira (17), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve novamente no município de Paragominas, onde se reuniu com produtores rurais e visitou as instalações da Cooperativa Coopernorte e da Juparanã Comercial Agrícola LTDA, duas grandes empresas financiadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Durante as visitas, o ministro ressaltou a importância da valorização e execução do trabalho por meio do cooperativismo. “Essa forma maximiza os esforços, junta e une aqueles que pensam de maneira assemelhada, aprimorando para que todos os projetos sejam um sucesso”, disse o ministro, que estava acompanhado pela deputada federal Elcione Barbalho, entre outras lideranças.

“E o Banco da Amazônia, com o FNO, através do Ministério da Integração, estará lado a lado para que todas os empreendimentos cresçam cada vez mais, potencializando a economia do Pará e garantindo um futuro sólido para o nosso País”, afirmou. Helder destacou ainda que, desde que assumiu o ministério, tem buscado aprimorar a aplicação do FNO para que sua atratividade seja ampliada sem tantas burocracias.

Segundo o diretor comercial do Banco da Amazônia, José Sampaio, a instituição é responsável por 78% do crédito na região de Paragominas. “Essa atenção prova o quanto estamos presentes em todas as regiões do Estado. É importante reforçar que essa forma de trabalho dá certo. E isso que estamos vendo aqui em Paragominas é um grande exemplo”.

REUNIÃO

No auditório do Sindicato dos Produtores Rurais do município, o ministro se reuniu ainda com produtores rurais para debater o desenvolvimento do setor do agronegócio no Pará. Na ocasião, Helder assinou o protocolo de intenções para a execução das ações do Plano Diretor Estadual de Agricultura Irrigada do Estado do Pará, uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Paragominas merece toda esta atenção, pois está em primeiro lugar na área de produção agrícola do Estado. E eu fico muito feliz em acompanhar de perto todo este crescimento. Mais uma vez, agradecemos ao ministro Helder por sempre atender as demandas do setor no Pará e tenho a certeza de que muitas outras parcerias ainda serão fechadas”, disse o presidente da Faepa, Carlos Xavier.

HOMENAGEM

Durante a reunião, o ministro Helder foi homenageado pelo prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, pelos relevantes serviços prestados ao município. “É importante ressaltar que nunca tivemos um paraense no Ministério da Integração Nacional. Agora, nós temos a oportunidade de ampliar os horizontes com o ministro Helder, em beneficio do Pará e, claro, do município de Paragominas. Por isso, é mais que merecida esta homenagem”, comentou o prefeito

Helder ressaltou que o agronegócio tem representado o crescimento da região e ajudado muito o Brasil a encontrar um caminho de retomada do desenvolvimento. “Precisamos estimular e, acima de tudo, incentivar para que a agricultura e a pecuária possam crescer cada vez mais no nosso Estado, porque isso representa geração de emprego, renda e grandes oportunidades”, destacou o ministro.

Ministro participa de feira agropecuária

Helder Barbalho seguiu ainda para a 51ª edição da Feira Agropecuária de Paragominas, acompanhado pela deputada federal Elcione Barbalho; pelos deputados estaduais Francisco Melo e Iran Lima; pelo diretor do Banco da Amazônia, José Sampaio; pelo presidente da Faepa, Carlos Xavier e por representantes da Sedap. Também participaram Vanderlei Ataídes, presidente da Aprosoja Pará; prefeito Paulo Tocantins; vereadores e outras lideranças. A Agropec começou no último dia 11 e vai até este dia 20. Conta com uma grande programação que inclui palestras para o setor agrícola, leilões, rodeios, além de shows com artistas nacionais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias