plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto convoca moradores para revitalizar praça na Campina

A Praça do Rosário, no bairro da Campina, ganhará a partir do próximo dia 2 de setembro ações de um projeto que tentará revitalizar esta tradicional área da capital paraense. O projeto "Verde Cidadão", iniciativa autônoma de moradores do bairro, tem o ob

A Praça do Rosário, no bairro da Campina, ganhará a partir do próximo dia 2 de setembro ações de um projeto que tentará revitalizar esta tradicional área da capital paraense.

O projeto "Verde Cidadão", iniciativa autônoma de moradores do bairro, tem o objetivo de reunir interessados para realização de atividades que desenvolvam a intervenção no espaço público, como mutirões de limpeza e oficinas com temáticas sustentáveis.

Um dos idealizadores do projeto é o engenheiro agrônomo paulista Daniel Oliveira, que atualmente reside em Belém. O engenheiro se inspirou nas ideias dos ‘Coletivos’ - grupos formados por pessoas com o objetivo de intervenção autônoma em regiões que apresentem demandas.

Daniel Oliveira já desenvolvia trabalho de consientização com moradores quando morava em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

“A ideia é que façamos essas atividades em sequência, ganhando colaboradores e nos reunindo mensalmente para melhorar o espaço público”, explica o engenheiro, que avisa que o sucesso da iniciativa depende da colaboração dos paraenses.

Perguntado pelo DOL se pretende expandir o Verde Cidadão para outras regiões da capital, Daniel acena positivamente e fala sobre as periferias.

Moradores durante ação do projeto em Belém. (Foto: Arquivo pessoal)

“Estamos iniciando pela Campina mas a ideia é trabalhar também com periferias, fazendo mutirões e desenvolvendo atividades para pessoas que tenham essas necessidades”, conclui.

A participação no coletivo é gratuita e não é necessário inscrição prévia. O "Verde Cidadão" iniciará suas atividades com um café colaborativo a partir das 8h30 do dia 2 de setembro, na Praça do Rosário. Em seguida, haverá uma oficina de plantio e reaproveitamento de recipientes e um mutirão de limpeza a partir das 11h.

(Igor Wilson/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias