plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Réu é condenado por tentar matar policial na porta de colégio particular em Belém

Leonardo Rafael Fernandes, de 21 anos, foi condenado nesta quarta-feira (16), por tentativa de homicídio contra a vítima Joelson da Silva e Souza e por participar do roubo de veículo conduzido por Evandro Rebouças Matos. A pena aplicada ao réu totalizou 2

Leonardo Rafael Fernandes, de 21 anos, foi condenado nesta quarta-feira (16), por tentativa de homicídio contra a vítima Joelson da Silva e Souza e por participar do roubo de veículo conduzido por Evandro Rebouças Matos. A pena aplicada ao réu totalizou 24 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado.

O promotor de Justiça Edson Souza sustentou a acusação contra o réu de ser ele o autor do disparo de arma de fogo contra a vítima. Conforme a acusação o réu e um parceiro, que não foi identificado no decorrer do processo, abordaram e renderam Evandro Rebouças Matos, motorista particular, que aguardava a saída da escola do estudante para o qual trabalhava.

O motorista foi colocado do lado de fora do carro e ficou sob a mira da arma, mas conseguiu se desvencilhar e saiu correndo do local. O PM Joelson Souza, que estava à paisana, procurou acalmar a vítima do roubo e se posicionou atrás de uma árvore, ocasião em que o réu avistou o policial pelo retrovisor do carro e fez o disparo que atingiu o abdômen da vítima.

Em defesa do réu atuou o defensor público Rafael Sarges. O promotor argumentou que não havia provas suficientes para condenação e que havia dúvidas em relação a autoria. O defensor público alegou que, diante da dúvida, cabia aos jurados absolverem o acusado, mas a tese não foi acatada pelo Conselho de Sentença.

As vítimas compareceram ao julgamento e reconheceram o réu como autor dos crimes, confirmando ter sido Leonardo Rafael Fernandes quem disparou o tiro que atingiu o abdômen do policial.

Em interrogatório prestado diante dos jurados o réu negou ter praticado os crimes de assalto e tentativa de homicídio, e alegou que a Polícia Civil lhe obrigou a assinar um documento confessando a autoria. Leonardo Rafael Fernandes disse que estava cumprindo pena domiciliar e estava a caminho do Fórum de Belém, quando foi abordado pela Polícia, colocado na viatura e obrigado a assumir crimes cometidos por outra pessoa.

O roubo de veículo e a tentativa de homicídio aconteceram por volta das 12h, do dia 08/06/2016, em frente a um colégio localizado na Travessa Gentil Bittencourt, área central de Belém.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias