plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jader Barbalho se reúne com parlamentares em Belém

Em Belém, o senador Jader Barbalho recebeu, ontem, o deputado estadual Ozório Juvenil, acompanhado dos vereadores Dinho, de Vigia, e Verônica, do município de Santo Antônio do Tauá, todos do PMDB. Eles conversaram sobre as diversas demandas e pediram a co

Em Belém, o senador Jader Barbalho recebeu, ontem, o deputado estadual Ozório Juvenil, acompanhado dos vereadores Dinho, de Vigia, e Verônica, do município de Santo Antônio do Tauá, todos do PMDB. Eles conversaram sobre as diversas demandas e pediram a colaboração da principal liderança política do Pará em Brasília para resolver problemas pelos quais passa a população das duas cidades.A vereadora Verônica disse ao senador que o município de Santo Antônio do Tauá, devido aos invernos rigorosos, quer o asfaltamento de suas vilas e distritos, principalmente na PA-140, que vai da sede da cidade até o quilômetro nove, no limite com Vigia, pois o problema nas estradas tem causado muitos prejuízos aos trabalhadores da agricultura, que não têm como escoar a produção. Já a população tem muita dificuldade de se locomover.

Verônica pediu ainda a interferência de Jader para que uma torre de telefonia móvel, que hoje não funciona, volte a operar para que o município passe a contar com o serviço. O senador se comprometeu em ajudar, uma vez que tem uma ação no Senado Federal para obrigar o governo federal a determinar que as empresas de telefonia móvel usem R$ 20 bilhões de um fundo específico, para espalhar a telefonia de celular em todas as comunidades, vilas, distritos e localidades que tenham acima de mil habitantes.

Compromisso

Jader prometeu falar com a Anatel assim que chegar a Brasília, para resolver o problema e também conversar com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para viabilizar o asfaltamento das estradas em conjunto com o prefeito Evandro Trabalho. “Gosto demais de Santo Antônio do Tauá. Lá estão os mais bonitos igarapés e balneários do nordeste do Pará. Já fui muitas vezes ao município. Levei energia firme e a maioria das obras de lá eu fiz ou como governador ou por meio de convênio com a prefeitura”, lembrou.

Vereador de Vigia, Dinho apresentou ao senador reivindicações importantes na área da saúde, como a ampliação e compras de equipamentos para o hospital municipal, como raio-X, fundamental para os pacientes que precisam dos serviços. Ele pediu também que Jader consiga, por meio de emenda parlamentar, recursos para a compra de uma van, que será usada pelos pacientes que fazem hemodiálise e que têm de se deslocar várias vezes por semana para realizar o procedimento e muitas vezes vão de ônibus para Belém.


Vigia e Tauá já receberam várias obras no passado

Outra reivindicação foi para que o Incra possa realizar o serviço de fornecimento de documentação para o trabalhador rural. O senador e o deputado Ozório Juvenil se comprometeram em levar o pedido a superintendente do Incra no Pará, Nilma Lima. “Isso parece uma coisa muito banal para aqueles que têm todos os seus documentos. Mas, para aqueles que já estão idosos e não têm nem registro civil, isso é muito importante e deve ser feito em todo o Pará”, disse o senador.Jader Barbalho falou aos parlamentares do tempo em que foi governador. Lembrou que levou energia firme aos dois municípios e também a eletrificação rural, quando não havia ainda nenhum programa do governo federal.

“Já fui muitas vezes aos dois municípios. Vigia é uma obra de arte. Sempre fui recebido com festa quando fui inaugurar alguma obra, como foi o caso de quando desativei a antiga usina a diesel e liguei o município ao moderno sistema da Hidrelétrica de Tucuruí. Recuperei a igreja matriz, a escola Barão de Guajará, que hoje é um museu, e outro belíssimo prédio da Vigia”. A vereadora Verônica disse que “encontrar as portas abertas quando se procura ajuda é muito importante para o nosso povo do interior”

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias