plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem pede ajuda para realizar transplante de células tronco em outro estado

O remista Alex Fagundes luta contra uma doença. O linfoma de Hodgkin, câncer que se origina nos linfonodos do sistema linfático, diagnosticado há cerca de um ano trouxe desafios ao jovem que completa 31 anos no próximo mês. O tratamento iniciado com quimi

O remista Alex Fagundes luta contra uma doença. O linfoma de Hodgkin, câncer que se origina nos linfonodos do sistema linfático, diagnosticado há cerca de um ano trouxe desafios ao jovem que completa 31 anos no próximo mês. O tratamento iniciado com quimioterapia realizada no Hospital Ophir Loyola, em Belém, não teve o resultado esperado.

“O primeiro esquema chamado de ABVD foi realizado em seis meses, mas não deu certo já que o tumor não regrediu e continua localizado no mediastino”, explicou.

A falta de medicação, deixou Alex impossibilitado de realizar as duas últimas sessões de quimioterapia. Dois meses após a interrupção, ele voltou a realizar a penúltima sessão esta semana e a última será realizada na próxima quarta-feira (16), “Não tinha a medicação para realizar este ciclo do tratamento, acabou que o tumor não regrediu, estava com 11cm no início e no fim foi pra 15 cm”, lamentou.

Após esta etapa, Alex será encaminhado para a radioterapia e depois liberado para fazer o transplante autólogo, que tira as células tronco do próprio paciente. Elas são tratadas com altas doses de radiação ou quimioterapia para garantir que não existam células cancerígenas.

Os amigos do atendente lotérico, que segue de benefício para realizar seu tratamento médico, estão fazendo uma vaquinha online para ajudar Alex nesse período. O local onde será realizado o transplante ainda não foi definido pelos médicos, porém a ajuda é necessária para que o jovem se mantenha pelo menos durante seis meses em outra cidade. Caso vá para São Paulo ou Curitiba, Alex terá que comprar roupas para o período de inverno, além de uma dieta alimentar especifica e medicamentos.

“Quem puder ajudar com qualquer quantia que seja já está ótimo”, finalizou.

Alex antes de iniciar o tratamento (Foto: Arquivo Pessoal)


Quando o tratamento iniciou (Foto: Arquivo Pessoal)

No meio do tratamento (Foto: Arquivo Pessoal)

Sétima sessão de quimio (Foto: Arquivo Pessoal)

Sessão de quimio realizada semana passada (Foto: Arquivo Pessoal)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias