plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém e Ananindeua terão hora do mamaço na semana do aleitamento materno

Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) e lembrar da importância do ato, Belém e Ananindeua realizarão a hora do mamaço. Em Belém, a Hora do Mamaço acontecerá neste domingo (6), às 9h, na Praça do Horto Municipal. Em Ananindeua, o a

Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) e lembrar da importância do ato, Belém e Ananindeua realizarão a hora do mamaço.

Em Belém, a Hora do Mamaço acontecerá neste domingo (6), às 9h, na Praça do Horto Municipal. Em Ananindeua, o ato está agendado para o sábado (5), no Parque do Seringal, localizado na Cidade Nova VIII, em Ananindeua.

Veja galeria do Dia da Amamentação

A cada edição, uma temática relevante é selecionada para servir de mote para as diferentes atividades desenvolvidas no período. A importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis - ODS; integram a lista de assuntos já abordados.

Em seu 25º ano a SMAM 2017 trabalhará o tema: “Trabalhar juntos para o bem comum”, com o objetivo de chamar os defensores e ativistas, os tomadores de decisão e aqueles que comemoram a SMAM para criar novas e propositadas parcerias em qualquer nível que operam. O Ministério da Saúde vem comemorando desde 1992.

O evento, tanto em Belém, quanto em Ananindeua, tem como pretensão reunir mulheres, mães e bebês e sua rede de apoio num espaço público para uma roda de conversa coletiva sobre amamentação, compartilhamento de informações e experiências, ampliar as redes de apoio e amamentar os seus filhos coletivamente.

Confira a programação:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias