plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículos com placas de finais 46 a 66 devem ser licenciados até sexta-feira

Proprietários de cerca de 60 mil veículos com placas de finais 46, 56 e 66, registrados no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), deverão pagar o licenciamento anual até a próxima sexta-feira (21) para evitar multa. De acordo com a Diretoria

Proprietários de cerca de 60 mil veículos com placas de finais 46, 56 e 66, registrados no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), deverão pagar o licenciamento anual até a próxima sexta-feira (21) para evitar multa. De acordo com a Diretoria de Tecnologia e Informática do órgão, a maior parte dessa frota está concentrada nos municípios de Belém (12.235 veículos), Ananindeua (3.653), Marabá (3.051), Santarém (2.826) e Parauapebas (2.308).

O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa no valor de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção. A medida está prevista no artigo 230, capítulo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso por meio do site do Detran, no qual é possível fazer o levantamento prévio do valor a ser pago

Ao solicitar a impressão para pagamento, o proprietário pode escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios.

O boleto contempla, além da taxa do Detran, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) - devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) -, o seguro DPVAT e multas, se houver. A quitação dos valores pode ser via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias