plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça suja e depredada é síntese do descaso em Belém

Insegurança, ruas sujas, obras paradas ou demoradas, iluminação ruim em inúmeras áreas e a sensação ou certeza de que pouco será feito de fato para mudar tal panorama. Quem nasceu em Belém, reside ou visita a cidade percebe rapidamente estas lamentáveis s

Insegurança, ruas sujas, obras paradas ou demoradas, iluminação ruim em inúmeras áreas e a sensação ou certeza de que pouco será feito de fato para mudar tal panorama. Quem nasceu em Belém, reside ou visita a cidade percebe rapidamente estas lamentáveis situações.

Em meio a tantos problemas, um caso parece ser o mais claro para representar praticamente todos os demais: o abandono e a depredação da Praça Dom Pedro II, que curiosamente fica em frente à sede Prefeitura de Belém, na Cidade Velha, mostrando que nem ao menos o "pátio" do prefeito Zenaldo Coutinho é bem cuidado.

Desgastado e se decompondo, o lixo se acumula nas áreas que deveriam ser lagos na praça, mostrando que há muito tempo que a mesma não passa por limpeza ou reforma. Foto: Reprodução/Twitter/@NoticiasdoPARA

É possível ver o quanto a área está abandonada, repleta de lixo e com parte de sua estrutura quebrada. As áreas que deveriam conter lagos, estão secas e cheias de lixo. Outros locais servem até mesmo de "banheiro" para moradores em situação de rua e usuários de drogas que lá permanecem.

Outro grande problema é a insegurança que, principalmente pela noite, também por conta da fraca iluminação pública no trecho, torna o local ideal para assaltos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que a praça está entre os logradouros que serão contemplados com os projetos de revitalização pelo PAC da Cidades Históricas, mas não especificou quando isto deve ocorrer, até porque o projeto ainda está em fase de elaboração.

Apesar dos problemas visíveis a qualquer momento, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que mantém equipe fixa de limpeza para serviço diário de varrição e coleta do lixo na praça e vias do entorno e que a Semma também faz roçagens periódicas no local.E, em relação à segurança, a Guarda Municipal faz rondas no entorno da praça e conta,ainda,com o apoio da guarnição que cobre a sede da Prefeitura.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias