plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovens de igreja trocam praias, em julho, por ação social

Jovens da Igreja Batista Missionária da Amazônia vão passar as férias de uma forma diferente. Em vez de praias e curtição, parte do mês de férias será dedicado aos mais carentes. É que eles integram o Projeto Mochilão, que tem o objetivo de incentivar os

Jovens da Igreja Batista Missionária da Amazônia vão passar as férias de uma forma diferente. Em vez de praias e curtição, parte do mês de férias será dedicado aos mais carentes. É que eles integram o Projeto Mochilão, que tem o objetivo de incentivar os jovens a seguirem o exemplo da religião, ajudando a quem mais precisa. Realizado desde 1995, sempre no mês de julho, o projeto consiste em ações sociais em comunidades carentes do Estado.

As ações incluem desde mutirões até reforma de casa e doação de eletrodomésticos a uma família carente. Tudo é feito com a ajuda de voluntários, que realizam o trabalho braçal, incluindo pintura de parede, reboco, decoração, jardinagem, limpeza, etc.

APRESENTAÇÕES

A coordenadora, Rosângela Ramos, explica que a iniciativa começou durante as ações evangelizadoras da Igreja nas comunidades. “A gente foi percebendo a necessidade das pessoas e também a oportunidade de envolver a juventude em boas ações”, diz Rosângela. A pastora Renata Barcelar lembra que, assim como Jesus, os missionários devem demonstrar amor ao próximo. “Mudar a história de vida de alguém para melhor é o que mais nos motiva”, comenta Barcelar. Este ano, a programação acontece no período de 18 a 30 deste mês em Benfica, Águas Lindas, Mosqueiro e Belém. Na noite da última sexta-feira (7), o grupo realizou o espetáculo “Era uma vez um reino diferente”, que conta a história de um rei muito amoroso e que gostava de levar alegria às pessoas mais sofridas.

Na história apresentada pelas crianças, esse rei é o próprio Deus. Toda a renda foi revertida para custear as ações sociais. Brenda Martins, 20 anos, é uma das organizadoras da peça e está entre os 45 jovens que atuarão no “Mochilão” neste ano. “É muito gratificante levar amor e carinho para quem precisa. Me sinto mais realizada aqui do que na praia”, afirma Brenda.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias