plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procura pelo FGTS inativo lota agências da Caixa em Belém

Conforme o mês de julho passa, mais próximo fica do prazo final de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com isso, as agências da Caixa Econômica Federal estão cheias de gente em busca de consultar seu saldo e consegui

Conforme o mês de julho passa, mais próximo fica do prazo final de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com isso, as agências da Caixa Econômica Federal estão cheias de gente em busca de consultar seu saldo e conseguir um dinheiro extra nestas férias. A última fase de pagamento do FGTS começou no último sábado (8), para trabalhadores nascidos no mês de dezembro e deve injetar na economia paraense cerca de R$39 milhões.

Quem ainda não fez o saque, mesmo de lotes de pagamento anteriores, pode receber a quantia até 31 de julho em qualquer agência da Caixa. Para consultar seu saldo, pode verificar pessoalmente no caixa eletrônico ou pelo site www.contasinativas.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone 0800 726 2017.

LOTADO

Nas agências em Belém, muitas pessoas foram com esperança saber se tinham direito ao saque, como o vigilante Francisco Maia, 55 anos, que estava desde cedo na fila da agência Batista Campos esperando chegar o horário de funcionamento para descobrir se está na lista dos beneficiados. Ele recorda que há 28 anos pediu demissão de um trabalho e acredita que ficou um dinheiro na conta. “Espero que tenha algo para mim. Mesmo que seja pouco, já seria uma ajuda ao bolso”, disse.

Já Rafael Pantoja, 25 anos, está desempregado e, por isso, quando soube que tinha direito ao recurso do FGTS foi um alívio. Ele esteve na agência São Brás para pegar mais informações e proceder com o saque. “Ainda não tenho planos para o dinheiro, mas penso em guardar para quando precisar no futuro”, declarou.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias