plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Falta de água poderá gerar desconto ao consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, em Brasília, aprovou, na última semana, proposta que obriga as companhias de abastecimento de água a deduzir das contas de consumidores, cobrados com base em estimativa, de consumo os dias de interrupç

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, em Brasília, aprovou, na última semana, proposta que obriga as companhias de abastecimento de água a deduzir das contas de consumidores, cobrados com base em estimativa, de consumo os dias de interrupção do fornecimento. A proposta é do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB).

Pela proposição, não poderá haver cobrança pelo serviço, enquanto não for regularizado o fornecimento e lançado o desconto em fatura mensal posterior. O Projeto de Lei 4005/15 recebeu parecer favorável do relator, deputado Weliton Prado (PMB-MG).

DIRETRIZES

Ele recomendou a aprovação do substitutivo que foi acolhido no ano passado na Comissão de Desenvolvimento Urbano. Enquanto o projeto original propõe uma nova lei, o substitutivo inclui a obrigação na Lei de Saneamento Básico. A norma estabelece diretrizes nacionais para o setor. A versão aprovada determina ainda que o desconto não será dado se a interrupção do fornecimento de água for causada pelo próprio usuário.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias