plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Viatura da Semob estaciona em vaga para deficiente

Na última quarta-feira (28), um internauta flagrou uma viatura da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estacionada em uma vaga destinada a idosos e deficientes físicos próximo ao Fórum Civil de Belém. Foto: Via WhatsApp   Diz o parágrafo VIII

Na última quarta-feira (28), um internauta flagrou uma viatura da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estacionada em uma vaga destinada a idosos e deficientes físicos próximo ao Fórum Civil de Belém.

Foto: Via WhatsApp

Diz o parágrafo VIII do Capítulo III do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro que "os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN". Deste modo, o veículo, que aparentemente não estava em serviço, deveria ao menos indicar tal ação com algum dispositivo sonoro.

Em nota ao DOL, a Semob disse que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), viaturas de trânsito, ambulâncias, bombeiros e polícia gozam de livre circulação e estacionamento para ter melhor agilidade no atendimento ao público. As duas viaturas em questão , sendo um carro e uma moto da Semob estavam atendendo a uma ocorrência de urgência na área do Ver-o-Peso, portanto o caso corresponde ao que determina o CTB.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias