plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alepa aprova mudanças em garrafões de água

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (28), em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Lei 115/2017, que estabelece modelos diferenciados para copos, garrafinhas, garrafas e garrafões para envase e

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (28), em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Lei 115/2017, que estabelece modelos diferenciados para copos, garrafinhas, garrafas e garrafões para envase e comercialização de água potável purificada, e adicionada de sais minerais no Pará. A lei já havia sido sancionada.

A principal mudança está na volumetria e na cor.

Anteriormente, a água adicionada de sais só podia ser comercializada em garrafões de 15 litros, o que o diferenciava para o consumidor, em relação aos de água mineralizada.

Agora, a diferenciação será feita pela cor dos garrafões e não mais pelo tamanho. Os recipientes de água adicionada de sais deverão ser vermelhos e os de água potável purificada, azuis.

Ministério Público, Procon, empresários e distribuidores de água participaram dos debates ao longo do processo.

"A gente retirou as especificações de volumetria e quem vai regular isso é o mercado. Nós não podemos determinar a quantidade de água que será vendida. E se o mercado exigir um galão de 100 litros?", disse o deputado Gesmar Costa, autor do PL.

A votação da emenda foi aprovada na terça-feira (27), por deputados representantes das Comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Finança da Alepa.

(Com informações da Afaepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias