plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desabamento em mercado de São Brás causa pânico

Um dos monumentos seculares da capital paraense teve seu patrimônio destruído na tarde desta quarta-feira (28). As vidraças do mercado de São Brás foram quebradas e assustou várias pessoas que passavam pelo local. Segundo informações de testemunhas, o ba

Um dos monumentos seculares da capital paraense teve seu patrimônio destruído na tarde desta quarta-feira (28). As vidraças do mercado de São Brás foram quebradas e assustou várias pessoas que passavam pelo local.

Segundo informações de testemunhas, o barulho foi forte ao ponto de feirantes e consumidores saírem correndo do prédio. “O estrondo foi muito grande. Muitas pessoas deixaram tudo para trás e saíram correndo e uma senhora desmaiou com o susto”, relatou uma testemunha, em conversa com o DOL.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS DO ACIDENTE

Para a comissão de feirantes do local, o caso poderia ter sido evitado, pois várias vezes o poder público municipal foi acionado, porém não houve retorno algum para manutenção e preservação do prédio.

(Foto: Via Whatsapp)

“O mercado está comprometido, pois outras vidraças ameaçam desabar e tudo isso é reflexo da dificuldade que temos de ter uma resposta da prefeitura, que não recebe a comissão para tratar deste assunto”, diz Rosana Martins, representante da comissão de feirantes do local.

Com 106 anos completados no dia 21 de maio, o mercado de São Brás é um dos prédios mais bonitos de Belém, tombado pelo patrimônio histórico municipal e estadual.

Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) informa que enviou uma equipe para o local, para apurar os danos provocados pela chuva no telhado do Mercado de São Brás e encaminhar aos técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para realizar os reparos emergenciais.

A Secon informa, ainda, que a Defesa Civil municipal e o operacional da coordenadoria da Ordem Pública, também enviaram reforço para a área, com objetivo de garantir a segurança da estrutura do prédio e também dos frequentadores do espaço.

Quanto à reforma do espaço, a Secon informa que já enviou as demandas necessárias à Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que providencia os procedimentos administrativos para a contratação de uma empresa para a realização da obra.

Entre as melhorias previstas para a revitalização do espaço, a Secon comunica que estão inclusas a recuperação completa do telhado, sistema elétrico e hidráulico e a fachada do prédio.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias