plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraenses largam tudo para dar volta ao mundo

Você teria coragem de abandonar o emprego e uma vida confortável para dar volta ao mundo em uma viagem? É assim que os paraenses Luiz Wanzeler, de 35 anos, e Gleyci Wanzeler, de 34 anos, pretendem curtir a vida a dois, por pelo menos um ano. #o

Você teria coragem de abandonar o emprego e uma vida confortável para dar volta ao mundo em uma viagem? É assim que os paraenses Luiz Wanzeler, de 35 anos, e Gleyci Wanzeler, de 34 anos, pretendem curtir a vida a dois, por pelo menos um ano.

#oseguaspelomundo Daqui a pouco Portugal! Centenário de Fátima. www.oseguaspelomundo.com.br

Uma publicação compartilhada por Os Éguas Pelo Mundo (@oseguaspelomundo) em

A partida já tem data marcada: dia 16 de julho, quando eles completam 11 anos de casados. A ideia é percorrer 25 países, mas tudo pode mudar, já que o casal não tem um destino fechado.

O sonho começou quando Luiz tinha entre 9 e 10 anos de idade, ao ouvir a canção "Disparada", de Jair Rodrigues. O trecho que falava "o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo" fazia o paraense sonhar. E tudo ganhou ainda mais força quando ele pediu e ganhou de uma tia um globo terrestre.

"Essa ideia do mundo sendo girado pelas patas me fascinava e surgiu a vontade de dar volta ao mundo. E nessa ideia, sempre dizia que queria ser piloto de avião quando crescesse", relembra Luiz.

O sonho de infância de Luiz foi abraçado pela esposa Gleyci, no final do ano passado, quando ele voltava de uma viagem de metrô em São Paulo, onde eles estavam morando.

"Estava retornando do trabalho, naqueles momentos de reflexão, quando me veio todas essas lembranças da infância. O mais espantoso é que, ao chegar em casa, a Gleyci me contou que havia começado a escrever para um blog e me mostrou o primeiro texto, que narrava a história de quando ainda nem nos conhecíamos, mas que um jovem da igreja dela teve uma visão do futuro e disse que ela se casaria com um homem que a faria conhecer o mundo. Eu tinha acabado de pensar na história e quando chego em casa ele me mostra o texto. A partir dali, vimos que era um sinal e ficamos com essa ideia fixa", relembra Luiz.

Ruínas do antigo Convento do Carmo destruído no terremoto de 1755 que demoliu boa parte de Lisboa. #oseguaspelomundo #lisboa #portugal #gpmundo

Uma publicação compartilhada por Os Éguas Pelo Mundo (@oseguaspelomundo) em

Mas se engana quem pensa que dar volta ao mundo é uma tarefa fácil. O casal precisou resolver questões médicas, com checkup geral, vacinas, além da contratação de um seguro de saúde internacional; regularização de documentos e vistos e destinos da viagem.

Luiz revela que a viagem, em princípio, seria algo simples, mas com tanto material em mãos e planejamento, o casal decidiu compartilhar a ideia com os familiares, amigos e leitores, surgindo o projeto "Os Éguas Pelo Mundo".

"Como tivemos que buscar tanta informação, tanto material, tanta coisa planejada, vimos que seria legal não deixar isso só com a gente. No final de março, decidimos ampliar a ideia e preparamos um site para compartilhar com outras pessoas. É um canal para contar nossas experiências, impressões, o que deu certo e errado dentro da nossa vivência e compartilhar um pouco da nossa cultura amazônica", explica.

O primeiro destino do casal paraense será o México. Luiz conta que eles pretendem gastar durante a viagem o que gastariam em São Paulo para viver durante um ano.

"Gastamos em torno de R$ 150 mil em São Paulo para viver durante um ano. E pensamos que ao invés de gastar esse dinheiro assim, poderíamos gastar viajando pelo mundo. Estamos encarando isso como um investimento pessoal. A nossa intenção é na volta, dia 15 de julho de 2018, ainda poder trabalhar com isso. Tomara que dê certo!".

E você, internauta, teria coragem de largar tudo para dar volta ao mundo?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias