plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura libera verba para Zenaldo viajar

"Caos" é uma palavra comumente usada para definir a situação de Belém em diversos setores. Estudos apontaram a cidade como a 2ª capital mais violenta do país, além da 11ª no ranking mundial. Outro levantamento classificou a Cidade das Mangueiras como a 4ª

"Caos" é uma palavra comumente usada para definir a situação de Belém em diversos setores. Estudos apontaram a cidade como a 2ª capital mais violenta do país, além da 11ª no ranking mundial. Outro levantamento classificou a Cidade das Mangueiras como a 4ª pior cidade do país para se morar. Na Educação, Saúde e Transportes, queixas e mais queixas da população e servidores públicos. Neste cenário, um morador da cidade poderia se perguntar, "mas onde está o poder público?". A resposta: indo para a Europa.

Uma portaria publicada no último dia 21, no Diário Oficial do Município de Belém, concedeu ao prefeito Zenaldo Coutinho seis diárias para custear as despesas de uma viagem à cidade Enghien-les-Bains, na França, para participar do XI Encontro Anual das Cidades Criativas da UNESCO (UCCN). A portaria, assinada por Maria Lucilene Ribeiro Pinto, Chefe de Gabinete do Prefeito, afirma que as diárias correspondem ao período iniciado na terça-feira (27), até o dia 6 de julho.

A portaria foi criticada pela população nas redes sociais, que questionou a valiade do gasto de verba pública na viagem do prefeito, enquanto Belém passa por uma série de problemas em diversos setores. "É uma piada mesmo. Enquanto isso, continuamos sem reajuste por conta de quê mesmo?", escreveu uma internauta. "E a portaria de contenção de despesas, onde fica?", completou outro.

Entre alguns dos casos recentes, anestesiologistas da rede municipal de saúde suspenderam o atendimento durante uma paralisação, protestando justamente contra o atraso no pagamento de salários. Eles afirmavam que estavam há 10 meses sem receber pelos procedimentos realizados.

Outro problema que chama a atenção é a falta de segurança. Além da série de mortes que ocorrem cotidianamente na cidade, casos de chacinas na capital mostram a situação de insegurança e medo que tomou conta da capital paraense.

Falta de saneamento e de infraestrutura, em que mesmo as paradas de ônibus da cidade se econtram sucateadas, também atestam o abandono do poder público em Belém.

E você, que acha da liberação de verba para a viagem?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias