plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rato morto é encontrado dentro do Ipamb

Quem frequentou o Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) na manhã desta segunda-feira (26) se deparou com uma preocupante cena para se encontrar em uma unidade de saúde. Dentro de um dos banheiros do local, um rato morto."Eu

Quem frequentou o Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) na manhã desta segunda-feira (26) se deparou com uma preocupante cena para se encontrar em uma unidade de saúde. Dentro de um dos banheiros do local, um rato morto.

"Eu cheguei no começo da manhã e senti um forte odor. Fui ao banheiro lavar as mãos e encontrei com o rato ao abrir a porta", afirma um frequentador do espaço, que preferiu não ser identificado. "O cheiro era muito forte, bastante desagradável. O rato foi retirado pela equipe de limpeza, mas só depois de uma hora e meia, mais ou menos".

Segundo ele, em outras vezes que esteve no Ipamb já havia visto indício da presença de roedores. "Muitas fezes encontramos fezes de rato em alguns pontos do prédio, mas essa vez foi a primeira que vi o animal mesmo", continuou o denunciante. "É muito perigoso, um hospital deveria ter maior cuidado com isso. O risco de infecção dos pacientes é alto em condições assim".

O DOL entrou em contato com a prefeitura e em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (26), o Ipamb esclarece que tem contrato periódico e preventivo de desratização e dedetização, a última feita no mês passado e que, mesmo sendo indicado realizar o procedimento a cada dois meses, uma nova desratização está prevista para a próxima sexta-feira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias