plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

10 coisas que só quem mora em Icoaraci conhece

Distante 18 quilômetros do centro de Belém, Icoaraci é um dos distritos da capital paraense. A conhecida Vila Sorriso é uma das principais produtoras de artesanato em cerâmica no Pará e destino de quem quer tomar uma água de coco apreciando a orla. Mas só

Distante 18 quilômetros do centro de Belém, Icoaraci é um dos distritos da capital paraense. A conhecida Vila Sorriso é uma das principais produtoras de artesanato em cerâmica no Pará e destino de quem quer tomar uma água de coco apreciando a orla. Mas só quem mora lá sabe que Icoaraci não é apenas isso.

A fanpage Icoaraci da Depressão, além de exaltar as belezas do lugar, também critica problemas como o transporte público, mas com muito humor.

Criada pelo universitário Cristiano Benjamim, um icoaraciense de nascença, nascido no antigo hospital Tourinho, a página conquistou mais de 18 mil curtidores em menos de um mês: ela foi criada em 9 de junho deste ano.

“A ideia de criar uma página de humor paraense, mais especificamente de humor icoaraciense, aconteceu mesmo “do nada””, conta ele, que administra e cria as postagens sozinho. “Eu sempre gostei de brincar com meus amigos, criando memes e histórias, e então resolvi criar uma história com vários memes para os meus amigos de Icoaraci, e num lapso de ver que outras pessoas vissem a história, criei a página e denominei Icoaraci da Depressão, isso devido a várias outras páginas com esse caráter possuírem o mesmo nome”.

E nem mesmo os problemas do distrito aprontados pela página são motivos para reclamações dos fãs. “O humor trás problemas em forma de riso e é essa a intenção. Não quero ofender ninguém, nem menosprezar bairro ou rua alguma. O bom de tudo é que as pessoas têm bom senso”.

Aliás, sugestões dos seguidores não faltam. “Toda hora chega sugestão “olha, falta o meu bairro”, “ei, cadê a zoeira com a galera lá do meu setor”, confessa.

Nesse pouco tempo, diz Benjamim, ele já recebeu mensagens de gente de lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e até da Itália com saudades de Icoaraci. “Talvez essa seja a melhor parte, porque a página traz muito de Icoaraci, afinal a ideia é justamente essa, porém o mais gratificante é abrir a caixa de mensagem e ver pessoas de fora dizendo que sentem saudade de Belém, de Icoaraci, que a página mata um pouco dessa saudade”.

Um dos maiores sucessos da fanpage é o meme criado em cima do filme “As Branquelas”, que fala de bairros de Belém e Ananindeua. “As Branquelas é um clássico que todo ama e a versão dos bairros é algo que a galera adora e eu também. Não é difícil criar, mas é trabalhoso, vou estudar de fato o bairro , ruas, locais, às vezes peço ajuda das pessoas que pedem”.

Até o momento, já foram feitos os de Icoaraci, Outeiro, Benguí, Mangueirão, Terra Firme, Guamá, Pedreira, Marambaia e Val de Cans. “Todas repercutiram bastante, porém a versão Icoaraci alcançou mais de 500 mil visualizações”.

Veja o de São Brás:

O DOL pediu para o Icoaraci da Depressão duas listas e ele ouviu os moradores de Icoarci para criar.

5 COISAS QUE QUEM MORA EM ICOARACI ESTÁ CANSADO DE OUVIR?

“ICOARACI FAZ PARTE DE BELÉM?”

“TODO ICOARACIENSE SABE FAZER VASO DE CERÂMICA ?’’

“CHEGOU ATRASADO PORQUE FICOU PRESO NO BRT?”

“QUANDO A DONA ODETE FEZ A MÚSICA DO PITIÚ ELA TAVA EM ICOARACI?”

“ O QUE É O IBIRAPUERA? UMA ALDEIA?

10 COISAS QUE SÓ QUEM É ICOARACIENSE VAI SABER O QUE É:

PARA QUE RIO DE JANEIRO NO CARNAVAL SE EU TENHO O RABO DO PERU.

TER UMA PRAIA, MAS NÃO PODER TOMAR BANHO NELA.

TER UMA TARDE LINDA, MAS TAMPAR O NARIZ PORQUE O PITIÚ TA NO AR.

“ICOARACI ACEITA MEIA, VAI?”

ROSA COM CALCINHA

TIRAR RG E DORMIR NA PRAÇA

CASTELINHO..... SEM COMENTÁRIOS

O MAIOR SHOPPING AO CÉU ABERTO, PRAZER FEIRA DA 8 DE MAIO

A ORLA QUE VOCÊ RESPEITA.

COQUETEL

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias