plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Companhia aérea quer levar passageiros em pé

A companhia aérea colombiana VivaColombia pretende revolucionar o mercado da aviação de uma maneira no mínimo polêmica: permitir que passageiros viajem em pé em voos curtos, com tarifas mais baixas, de acordo com o El Pais. “Se podem aguentar uma horinha

A companhia aérea colombiana VivaColombia pretende revolucionar o mercado da aviação de uma maneira no mínimo polêmica: permitir que passageiros viajem em pé em voos curtos, com tarifas mais baixas, de acordo com o El Pais.

“Se podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus, por que não podem ficar uma hora de pé em um voo para Cartagena ou Amazonas?”. Foi com esse questionamento a uma rádio que o fundador e CEO da companhia aérea, Willian Shaw, explicou sua nova tática de negócios.

Sobre isso, Shaw também comparou o conceito ao transporte por meio de ônibus. “Se isso for diminuir o preço, nós vamos apoiar 100%. Nossa responsabilidade é baratear o custo o máximo possível para incentivar o turismo”, afirmou o CEO.

Porém, a ideia ficará apenas na teoria, pelo menos é o que assegura o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra. De acordo com ele, a proposta não apenas é inapropriada, como fere os direitos de algumas pessoas. “Não é possível admitir que algumas crianças possam ficar no colo de seus pais e outras por serem pobres tenham que viajar de pé e se submetendo a esse constrangimento”, afirmou à uma rádio colombiana.

Além disso, ele lembrou como a sugestão do CEO da VivaColombia fere as medidas de segurança, já que até mesmo a tripulação necessita sentar-se em situações emergenciais. “Já imaginou se uma pessoa de 120 quilos viajando de pé cai em cima de uma criança, um idoso ou em alguém com deficiência?”, questionou.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias