plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agentes do Detran são detidos em Abaetetuba

Três agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) foram detidos e levados à delegacia nesta quinta-feira (22), durante uma operação realizada no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. VEJA IMAGENS DO LOCAL Tudo começou depois q

Três agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) foram detidos e levados à delegacia nesta quinta-feira (22), durante uma operação realizada no município de Abaetetuba, no nordeste paraense.

VEJA IMAGENS DO LOCAL

Tudo começou depois que os agentes abordaram um sargento da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, com "arbitrariedade e truculência", segundo disse o PM. O militar chegou a informar sua identidade, mas os agentes continuaram com ameaças e acabaram sendo detidos por desacato à autoridade policial.

Confira o vídeo:

POPULAÇÃO REVOLTADA

Este não foi o primeiro caso de truculência registrado no município durante a operação que está sendo realizada há cerca de 10 dias. Segundo os moradores, na semana passada, agentes derrubaram um rapaz que estava com sua filha em uma motocicleta. Ele chegou a ser socorrido e teve que ser internado em um hospital com ferimentos sérios.

Revoltados com ações constantes dos agentes, hoje a população chegou a quebrar o vidro de um carro do Detran. Em seguida, os envolvidos foram para frente da Delegacia do município, onde os agentes prestam depoimento.

Truculência e abuso de autoridade não são exclusivos de agentes do Detran. Em março deste ano, uma empresária de 31 anos, que preferiu ter a identicidade preservada, procurou a reportagem do DOL para denunciar um agente da Secretaria Municipal de Transportes de Ananindeua (Semutran), que teria transformado uma simples ocorrência de trânsito em uma exposição de abuso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que durante as ações da Operação “Buriti”, no município de Abaetetuba, desenvolvidas por integrantes da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, o condutor de uma moto foi parado, pois não utilizava capacete. Além disso, a fiscalização constatou ainda o atraso no licenciamento da motocicleta desde 2012.

A Segup informou também que o dono da moto, um policial militar, foi avisado que o veículo seria apreendido, mas se opôs e acionou outras pessoas, a fim
de reaver o veículo. Os agentes de trânsito foram encaminhados pela Policia Militar à delegacia da cidade. Ao saber do ocorrido, o Comando da Polícia Militar, designou, de imediato, uma equipe da Corregedoria da PM, de Abaetetuba, para iniciar investigação quanto à conduta do policial. Uma equipe da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) irá até ao município, com o intuito de abrir os procedimentos judiciais necessários que o caso requer.

O DOL questionou a respeito dos agentes de trânsito conduzidos até a delegacia em relação ao que foi feito e se eles continuam detidos, mas as perguntas não foram respondidas.

O DOL também entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.

(Com informações de Vieira Filho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias