plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quase 800 mil não fizeram a biometria

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inaugura na próxima quarta-feira (21) o novo e maior posto para coleta da biometria dos eleitores de Belém. O mais recente estabelecimento para o serviço será na Companhia de Docas do Pará (CDP), na avenida Marechal Herme

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inaugura na próxima quarta-feira (21) o novo e maior posto para coleta da biometria dos eleitores de Belém. O mais recente estabelecimento para o serviço será na Companhia de Docas do Pará (CDP), na avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto. O posto terá capacidade de atender até 2 mil pessoas por dia e funcionará por ordem de chegada, sem agendamento, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Apesar de o serviço já estar disponível desde novembro do ano passado, apenas 24% dos eleitores realizaram o processo obrigatório até o momento. Segundo o secretário do TRE, 796.396 eleitores ainda precisam fazer o cadastro em Belém.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Felipe Brito, esse será o 9º posto de atendimento para a biometria pela cidade. No total, haverá a capacidade de atender 6 mil eleitores por dia na capital. Até o momento, sem a CDP, já são atendidos em média 3,5 mil eleitores por dia, incluindo novos eleitores e quem apenas está trocando para a biometria.

O serviço de biometria foi criado para garantir maior segurança nas eleições e já funcionará para o próximo período eleitoral, em 2018. Os eleitores têm até 24 de março de 2018 para fazer o cadastro biométrico.

À exceção do posto da CDP, todos os demais, espalhados pela cidade, fazem atendimento por agendamento. É só fazer a solicitação no site do TRE, seja pelo computador ou pelo celular. “Quem não atentar ao prazo terá o título cancelado e não apenas será impedido de votar no ano que vem, mas também será passível às demais consequências, como ter o CPF irregular, não poder ingressar em universidade pública e não poder prestar concurso público”, alerta Brito. Além disso, o cidadão também encontrará problemas em conseguir serviços bancários, como abrir uma conta corrente e solicitar empréstimo.

POSTOS DE ATENDIMENTO

- Companhia de Docas do Pará (CDP) - Av. Marechal Hermes, Reduto - das 8h às 16h
- Central de Atendimento ao Eleitor - Tv. Pirajá, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, bairro Pedreira - das 8h às 14h
- Sede do TRE - Tv. São Francisco, próximo a Praça da Bandeira, bairro Campina - das 8h às 14h
- Shopping Castanheira - Rod. BR-316, loja 169, bairro Castanheira - das 12h às 18h
- Parque Shopping - Rod. Augusto Montenegro, loja 1045, Parque Verde - das 12h às 18h
- Shopping Bosque Grão pará - av. Centenário, bairro Val-de-Cas - das 12h às 18h
- Cartório Eleitoral da. 30ª zona Icoaraci - Trav. Itaboraí, bairro Cruzeiro, Icoaraci - das 8h às 14h
- Mosqueiro 30ª zona - Vila, Praça Matriz, antigo Banco do Brasil - das 8h às 14h
- Universidade Federal do Pará - Bloco M -Av. Augusto Corrêa, bairro Guamá - das 8h às 14h
* Sempre de segunda-feira a sexta-feira.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias