plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja a previsão do tempo para o feriadão

Quem se programou para ir à praia neste feriadão deve ficar de olho na previsão do tempo. De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), de hoje a domingo (18) o céu deve ficar parcialmente nublado durante o dia e há possibilidade de chuva no fim da t

Quem se programou para ir à praia neste feriadão deve ficar de olho na previsão do tempo. De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), de hoje a domingo (18) o céu deve ficar parcialmente nublado durante o dia e há possibilidade de chuva no fim da tarde e início da noite.

Segundo o meteorologista do Inmet Sidney Abreu, os dias devem ser quentes na região metropolitana e no litoral do nordeste paraense, apesar de parcialmente nublados. “Com o forte aquecimento, há muita evaporação da água e se formam nuvens que podem precipitar, ou seja, provocar a chuva no fim do dia”, explica. É o que já vem acontecendo neste mês e deve continuar pelos próximos dias. Portanto, você pode preparar a mala com traje de banho e protetor solar, mas leve também a sombrinha.

Abreu ressalta que o período de chuvas deste ano já é considerado encerrado. “Seguindo a normal climatológica de Belém, a previsão é de o acumulado pluvial métrico [nível acumulado de chuva] cair em cerca de 50%”, afirma. Desse modo, espera-se que o índice pluviométrico passe de 305,5 milímetros em maio para 155,5 mm em junho.

PARA ENTENDER

- A temperatura deve ficar entre 23 e 34 graus Celsius em Belém e entre 23º e 31º no litoral, como em Salinas, Marudá, Capanema e Ajuruteua.

- As chuvas, se caírem, devem vir em pancadas, mas em partes isoladas das cidades.

(Alice Martins Morais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias