plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura acaba com festa junina em praça

As péssimas condições da praça Waldemar Henrique, no bairro da Campina, motivaram a prefeitura de Belém a mudar o local da programação junina do município.  Este ano, as quadrilhas e grupos folclóricos se apresentarão na sede da Tuna Luso Brasileira, na

As péssimas condições da praça Waldemar Henrique, no bairro da Campina, motivaram a prefeitura de Belém a mudar o local da programação junina do município.

Este ano, as quadrilhas e grupos folclóricos se apresentarão na sede da Tuna Luso Brasileira, na avenida Almirante Barroso.

Segundo a prefeitura, a escolha pelo espaço levou em consideração fatores como a acessibilidade ao local, segurança e a possibilidade de instalar estruturas cobertas por conta das constantes chuvas registradas na capital.

“Na Tuna, nós conseguimos atender todas as necessidades para garantir o acesso de todos que queiram participar deste evento, que é democrático, é nosso, é do Estado”, explicou a presidente da Fumbel, Evanilde Franco.

Ela garantiu que o evento será gratuito nos dez dias de programação, que inicia no próximo dia 23 de junho.

CRÍTICAS

Nas redes sociais, não faltaram críticas à mudança. “O que está em jogo, na verdade, é a lógica de privatizar e restringir o amplo acesso à Cultura, empobrecendo assim a nossa cidade e o nosso povo”, diz um trecho de um post publicado pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSol).

Já no twitter, Bruna Mello escreveu. “Não teve réveillon, não teve carnaval, não vai ter festa junina. Essa é a cultura do jeito certo”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias