plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cametá está entre cidades mais pacíficas do país

Os números da violência no Pará alcançaram valores absurdos. Em 2016, por exemplo, o Estado registrou, em média, uma morte a cada duas horas, enquanto Belém foi apontada como a 2ª cidade mais violenta do país e a 11ª do mundo. Ma,s em meio a todo esse cao

Os números da violência no Pará alcançaram valores absurdos. Em 2016, por exemplo, o Estado registrou, em média, uma morte a cada duas horas, enquanto Belém foi apontada como a 2ª cidade mais violenta do país e a 11ª do mundo. Ma,s em meio a todo esse caos, talvez haja um recanto de paz. Isso porque um levantamento feio pelo Ipea aponta que Cametá, no nordeste paraense, é a 22ª cidade mais pacífica do Brasil.

O resultado da pesquisa foi divulgado apenas neste mês, mas tem como base dados de 2015. Segundo o instituto, Cametá possui uma taxa de 9,9 mortes a cada 100 mil habitantes, colocando ela entre as 30 cidades mais pacíficas do país. Todas as outras 29 cidades fazem parte das regiõs Sul e Sudeste.

A primeira colocada no ranking foi Jaraguá do Sul, em Santa Cataria, com taxa de 3,7 homicídios a cada 100 mil habitantes. A média brasileira, segundo o Ipea, é de 28,9 homicídios.

Em contrapartida, entre as 30 cidades mais violentas do páis, quatro municípios paraenses estão inclusos, inclusive Altamira, que figura na 1ª colocação, com 107 homicídios a cada 100 mil habitantes. Também estão na lista Marabá (11ª lugar, com 82,4 mortes), Marituba (16ª lugar, com 76,5) e Ananindeua (25ª lugar, com 70,2 mortes)

(Com informações do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias