plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banho de cheiro é tradição em junho

Uma das tradições paraenses do mês de junho é o banho de cheiro. Com variedade enorme de ervas medicinais, cheiros, perfumes e poções prontas para o banho, o costume da região promete trazer saúde, prosperidade, dinheiro e até mesmo casamento e filhos par

Uma das tradições paraenses do mês de junho é o banho de cheiro. Com variedade enorme de ervas medicinais, cheiros, perfumes e poções prontas para o banho, o costume da região promete trazer saúde, prosperidade, dinheiro e até mesmo casamento e filhos para quem crê na simpatia. No complexo turístico Ver-o-Peso, duas das mais conhecidas especialistas em ervas da capital ensinam e repassam o conhecimento popular a quem passar: Beth Cheirosinha e Dona Coló.

Ambas já estão equipadas para quem quiser aproveitar o clima de São João e Santo Antônio para atrair positividades a suas vidas. Nas barracas, o interessado encontra de tudo: desde os banhos prontos em garrafa às ervas in natura e os perfumes para quem busca praticidade no banho.

Essa é uma tradição passada por várias gerações em Belém. Beth Cheirosinha e Dona Coló, por exemplo, começaram a prática desde criança e assumiram as barracas já na adolescência, levando adiante a mesma atuação que a mãe, a avó e a bisavó seguiram. Hoje, elas também juntam as filhas para a atividade. “A procura dos clientes é realmente muito grande e, por isso, não podemos deixar a cultura acabar”, acredita Coló.

As duas erveiras confirmaram que o resultado é garantido, caso haja fé no pedido. “Os clientes sempre voltam dizendo que o banho deu certo, que se casaram, que resolveram seus problemas e até mães que queriam engravidar já vêm aqui com os filhos nascidos para agradecer”, conta Cheirosinha.

A feirante Karen Melo, 30, é uma das consumidoras. Ela confia piamente no potencial dos banhos desde que comprou pela primeira vez. Karen sofria com artrose e usou uma pomada para esse problema e ficou curada. Desde então, sempre conta com o método. Para este mês, ela já adquiriu o Perfume do Amor, que deve ser usado como uma loção normal, para garantir que o marido não vá embora e que o amor continue forte.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias