plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores reclamam de obra na Guanabara

Moradores da rua Pedreirinha, no bairro da Guanabara, em Belém, fizeram um protesto na BR-316, no sentido Ananindeua–Marituba, na manhã desta segunda-feira (12) pelas obras do governo do Estado na área. A via chegou a ser interditada por 1h, mas liberada

Moradores da rua Pedreirinha, no bairro da Guanabara, em Belém, fizeram um protesto na BR-316, no sentido Ananindeua–Marituba, na manhã desta segunda-feira (12) pelas obras do governo do Estado na área. A via chegou a ser interditada por 1h, mas liberada após negociações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o morador Luan Ferreira, as obras interditaram a via e não deram alternativas para quem reside ou trafega pela área, impossibilitando o tráfego de pedestres e veículos.

"Os estudantes não conseguem ir para escola, pois não há como andar pela rua; além de quem precisa ir até a unidade de saúde e enfrenta dificuldades. Tentamos contato com o governo, mas marcam reuniões e não resolvem nada, não nos dão respostas", disse Luan Ferreira.

Trânsito

O trânsito foi liberado após negociações com a PRF, e os agentes continuam no local para orientar os motoristas.

O governo do Estado através do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), informou em nota ao DOL que o projeto de prolongamento da avenida João Paulo II, não fechará as ruas Ricardo Borges e Pedreirinha, no bairro da Guanabara. Foi necessário desviar o trânsito da Pedreirinha para a Ricardo Borges, pois o local onde haverá a transposição da João Paulo na rua Pedreirinha está em obras, com a presença de maquinário pesado e escavações, o que não permite o acesso de pedestres ao local por uma questão de segurança.

O NGTM disse ainda que os moradores foram avisados em relação às intervenções, por meio de audiência pública e diversas reuniões nos bairros do entorno da obra.

As intervenções, são temporárias e necessárias para a viabilização do prolongamento da avenida João Paulo II, que contribuirá para o escoamento de veículos e será uma importante via de acesso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias