plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Redenção recebe equipe do Rally da Pecuária 2017

Após passar por Palmas (TO), a equipe 3 do Rally da Pecuária 2017, considerada a maior expedição técnica privada do Brasil, com ênfase na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras do País, chega nesta quinta-feira (1º), em

Após passar por Palmas (TO), a equipe 3 do Rally da Pecuária 2017, considerada a maior expedição técnica privada do Brasil, com ênfase na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras do País, chega nesta quinta-feira (1º), em Redenção, no sudeste paraense, para debater sobre produtividade e eficiência.

O rally é projeto pioneiro da Agroconsult visando a troca de informações entre pecuaristas, avaliando aspectos como a qualidade das pastagens e das fazendas, evolução do rebanho, técnicas de manejo e indicadores zootécnicos, calibrando os índices para melhorar a base estatística brasileira e segue até 18 de agosto.

Em 2017, o projeto potencializa a interação entre pecuaristas, empresas e técnicos, através de 12 mesas redondas com especialistas da área, distribuídos em 11 estados brasileiros, discutindo temas relevantes para melhoria da produtividade e do processo de decisão a curto prazo.

TECNOLOGIA A FAVOR DO AGRONEGÓCIO

"A ciência aplicada com o uso de tecnologias comprovadas possibilita o aumento da eficiência da pecuária. Projetos como o Rally da Pecuária são importantes para multiplicar conhecimento, ajudando os produtores a obter melhores resultados", destaca Newton Teodoro, gerente de produtos da Phibro Saúde Animal.

O objetivo da empresa é contribuir no fomento do uso de tecnologias comprovadas no campo para produção de uma pecuária mais eficiente e rentável.

"Nosso papel como participantes da cadeia é contribuir com a disseminação dos conhecimentos que geram maior valor à todos os segmentos", acrescenta Newton. "Os desafios são grandes, mas é preciso usar a tecnologia disponível para solucionar alguns gargalos ainda existentes dentro da porteira, como a melhora dos índices reprodutivos das matrizes, o aumento da capacidade de produção por área, a maximização do peso final da carcaça no abate e a redução do tempo de cada ciclo produtivo, entre outros."

Outro destaque é o conceito Boi 7-7-7, que representa mais ganho produtivo em menos tempo, isto é, a entrega o boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade e rentabilidade mínima de 30%.

REVISTA AGROPARÁ

Agropecuária e agronegócio são os temas abordados pela revista Agropará, que neste mês chega em sua 7ª edição e vem encartada GRÁTIS no DIÁRIO deste domingo (4).

Na nova edição, o destaque são as máquinas do campo, verdadeiros "Transformers" que substituem o trabalho manual na agricultura.

Destaque também para o primeiro pólo universitário no Pará com cursos técnicos para quem quer trabalhar no campo e, ainda, as pesquisas que estudam as propriedades das frutas regionais para aperfeiçoar seus produtos.

Quer saber mais? Garanta o seu exemplar do DIÁRIO de domingo (4) nas bancas.

(DOL com informações de Phibro Saúde Animal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias