plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores dizem que são destratados por técnica

Os professores das escolas municipais de Belém realizaram durante os dias 24 e 25 de abril uma preparação para o Provinha Belém, que é aplicada no segundo semestre nas escolas municipais de Belém. A preparação consiste em um simulado em quem os professore

Os professores das escolas municipais de Belém realizaram durante os dias 24 e 25 de abril uma preparação para o Provinha Belém, que é aplicada no segundo semestre nas escolas municipais de Belém. A preparação consiste em um simulado em quem os professores são instruídos pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), de como o teste deverá ser aplicado em sala com os alunos.

Os professores denunciam que a Semec os trata de forma grosseira, sem o devido respeito e consideração durante os preparatórios realizados pelo órgão. Na quinta-feira (25), durante a explicação de como proceder no Provinha Belém, os professores gravaram o que dizem ser a explicação de uma técnica da Semec sobre a preparação. No entanto, mediante algumas perguntas dos docentes, ela ficou irritada e os chamou de "bando de pateta".

Ouça o áudio:

O DOL falou com a coordenadora distrital de Icoaraci, Julice Pimentel, que comentou sobre a postura da secretaria e a maneira em que os professores são tratados diariamente pela Semec. "Durante essa preparação é possível ver claramente a forma em que tratam os servidores, sem respeito algum e como se fossem bichos. Assédio moral é constante por parte deles e os professores não podem fazer qualquer tipo de ato ou reclamação, pois sofrem retaliações. A situação está bem complicada para a gente", disse.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) informou que já estuda os procedimentos administrativos e jurídicos cabíveis a serem seguidos. O Sintepp disse ainda que vai exigir da Semec uma retratação e a identificação da técnica. "Naturalizar ofensas à integridade de nossa categoria, trabalhadores e trabalhadoras em educação, está fora de questão".

O DOL fez contato com a Prefeitura de Belém e aguarda posicionamento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias