plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

OAB/PA quer afastamento de envolvidos em chacina

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) irá pedir o afastamento dos policiais civis e militares envolvidos na operação que resultou nas mortes de 10 trabalhadores rurais na fazenda Santa Lúcia, zona rural do município de Pau D’Arco, sudes

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) irá pedir o afastamento dos policiais civis e militares envolvidos na operação que resultou nas mortes de 10 trabalhadores rurais na fazenda Santa Lúcia, zona rural do município de Pau D’Arco, sudeste paraense, na manhã desta quarta-feira (24).

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (25) na sede da OAB/PA. Segundo o presidente da Seção Pará, Alberto Campos, o afastamento visa evitar que os policiais envolvidos interfiram nas investigações sobre o caso.

Para a Ordem dos Advogados, já existiu interferência dos policiais na investigação quando eles removeram os corpos da fazenda para o hospital municipal de Redenção, também no sudeste paraense, alterando a cena do crime.

Além disso, a Ordem dos Advogados afirma que foram identificados pelo menos oito pessoas feridas na ação policial, mas que não correm riscos de morte. As informações iniciais, horas após a chacina, eram de que a operação não tinha deixado feridos.

De acordo com a entidade, os feridos identificados estão com identidades mantidas em sigilo para evitar que a integridade dessas pessoas seja colocada em risco.

INVESTIGAÇÃO

Na coletiva, a OAB esclareceu que as subseções de Redenção e de Marabá irão colher depoimentos e relatos que auxiliem na condução da investigação. Depois será feito um relatório a ser enviado à subseção de Belém.

Ainda segundo o presidente da OAB/PA, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, foi convidado para participar da coletiva, mas não compareceu.

(DOL com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias