plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ônibus elétricos serão usados em Belém em agosto

Pela primeira vez, Belém vai utilizar ônibus elétricos no transporte coletivo. A novidade foi anunciada ontem pelos representantes das empresas parceiras no empreendimento. Eles foram recebidos pelo professor universitário Carlos Maneschy e detalharam com

Pela primeira vez, Belém vai utilizar ônibus elétricos no transporte coletivo. A novidade foi anunciada ontem pelos representantes das empresas parceiras no empreendimento. Eles foram recebidos pelo professor universitário Carlos Maneschy e detalharam como a frota vai funcionar.

Fabricados no Brasil com a uso de tecnologia chinesa da empresa Byd Energy, os 39 veículos pertencem à empresa paraense Transini, que já opera em Belém com ônibus tradicionais, fazendo as linhas Eduardo Angelim-São Brás, Outeiro-Castanheira (via Tapanã) e Outeiro-Pratinha (Praça São Cristóvão). São essas as linhas beneficiárias com os ônibus elétricos. Segundo o presidente da Transini, Francinaldo Barros, os ônibus vão operar, a partir de agosto, com o maior padrão de conforto que há no mercado brasileiro de frota coletiva. A novidade incluiu ar-condicionado, wi-fi, monitoramento com uso de GPS e poltronas com carregadores de celular, tudo isso sem aumento do valor da tarifa.

CONFORTO

“Daremos aos nossos usuários todo o conforto que ainda não dispõem sem custo adicional para a população”, diz. Além disso, os ônibus elétricos têm a vantagem de não poluir o meio ambiente, já que não utilizam motor a diesel. “É uma tecnologia muito avançada, não tem perigo de explosão e tem vida útil de 20 anos, além de não poluir”, explica o diretor da Byd Energy, Alexandre Liu.

Maneschy ressaltou a importância e ousadia dos empresários paraenses em perceber a necessidade de Belém nessa área e contribuir para que o poder público possa pensar novas experiências no transporte público. “Belém vai ter impactos positivos com essa nova experiência e, no futuro muito próximo, poderemos pensar toda a nossa frota para uma condição ambiental muito melhor”.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias