plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto de inclusão promove exposição em shopping

Tentando desmistificar o olhar que a sociedade tem para as pessoas com deficiência, o Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), traz o projeto “Contando Histórias” que desenvolve

Tentando desmistificar o olhar que a sociedade tem para as pessoas com deficiência, o Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), traz o projeto “Contando Histórias” que desenvolve ações multidisciplinares para pessoas com deficiência.

O objetivo é promover o acesso irrestrito e a democratização do conhecimento para que haja a inclusão das pessoas com deficiência e assim melhorar a qualidade de vida. Em três anos já se realizou projetos dando oportunidade de inclusão e superação para todas as pessoas que tem algum tipo de limitação física, motora, sensorial ou intelectual.

O programa “Contando Histórias” de 2017, que mostra a importância do estimulo, conta com três fases: Mostra de Fotografia, Documentários e o lançamento do livro Contando Histórias. “Dessa forma mostra-se as histórias de vida de pessoas com deficiência que apesar de todas as barreiras sociais conseguiram ou estão caminhando para uma vida autônoma, independente e feliz”, comentou a coordenadora do projeto, Andrea Miranda.

As mostras ressaltam a importância da inclusão e da sociedade estar adaptada e acessível para qualquer cidadão.

De acordo com Miranda, os resultados da pesquisa mostram que os registros aumentaram a autoestima e contribuíram para que a sociedade acredite na capacidade das pessoas com deficiência. Além de contar um pouco da história dessas pessoas através das imagens.

A programação do Contando Histórias acontece no Shopping Bosque Grão-Pará, na Av. Centenário, de 19 de maio a 26 de junho, no horário de 10h às 22h, com atividades diversificadas.

(Com informações do Shopping Bosque Grão-Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias