plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quase 900 presos ficarão livres para Dia das Mães

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou que, até às 10h desta desta sexta-feira (12), 887 detentos receberam o benefício de saída temporária no Dia das Mães, concedido pela Justiça no Pará. Desse total, 588 são da c

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou que, até às 10h desta desta sexta-feira (12), 887 detentos receberam o benefício de saída temporária no Dia das Mães, concedido pela Justiça no Pará. Desse total, 588 são da capital e 299 do interior do Estado.

O número, no entanto, pode aumentar, já que novas saídas ainda podem ser autorizadas ao longo do dia. De acordo com a Susipe, em 2016, 1.176 detentos receberam o benefício. Destes, 131 (11%) não retornaram.

O benefício

A saída temporária é concedida a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido, pelo menos, um sexto da pena. Os detentos devem retornar as unidades prisionais do Estado, ao final de sete dias.

Caso o preso não retorne no prazo estabelecido pela Justiça, passa a ser considerado foragido e pode regredir de regime.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias