plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Compre um presente, mas sem estourar o orçamento

Mãe é quase sempre o ser mais importante na vida de qualquer pessoa e presenteá-la no Dia das Mães é quase uma obrigação. Mas, para quem não tem muito a gastar com a data é possível garantir um bom presente com planejamento e organização. A educadora fina

Mãe é quase sempre o ser mais importante na vida de qualquer pessoa e presenteá-la no Dia das Mães é quase uma obrigação. Mas, para quem não tem muito a gastar com a data é possível garantir um bom presente com planejamento e organização. A educadora financeira Ana Ferrari dá a dica. “O mais sensato é estipular um valor que caiba no orçamento e ir guardando esse dinheiro bem antes da compra”, sugere.

Para as mães mais exigentes que preferem presentes mais caros, a dica é tentar dividir o valor com outros membros da família, como os irmãos e, nesse caso, dar o presente de forma coletiva. Se não for possível, e ainda assim, o filho optar por um valor fora do orçamento, é necessário observar a forma de pagamento. “O ideal é comprar à vista ou não dividir em muitas parcelas, devido aos altos juros do cartão de crédito”, alerta Ferrari. Saber o que a mãe quer ganhar também é uma dica importante para quem quer garantir um presente útil e menos caro. Segundo Ana Ferrari, ter esse conhecimento ajuda a pesquisar sobre o valor e o local onde esteja à venda mais barato.

Há, ainda, outras formas de homenagear a mãe. Promover passeios para tirá-la do ambiente de casa ou simplesmente organizar um almoço com a presença de toda a família, em geral, deixa as mamães felizes. “Mãe gosta de emoções e para elas nada melhor do que a presença dos filhos.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias