plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

22 mil faltam ao atendimento biométrico em Belém

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) tem registrado um grande número de eleitores faltosos em seus serviços de agendamento para o cadastro biométrico, em Belém. Somente em abril a média de eleitores não comparecidos nos 8 postos de atendimento f

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) tem registrado um grande número de eleitores faltosos em seus serviços de agendamento para o cadastro biométrico, em Belém. Somente em abril a média de eleitores não comparecidos nos 8 postos de atendimento foi de 40,5%. Um total de 22.870 pessoas deixou de procurar a Justiça Eleitoral.

“Já estamos adotando estratégias para reduzir essas faltas, mas também precisamos apelar para o dever cidadão dos eleitores. O cadastro biométrico em Belém é obrigatório, por isso é importante que as pessoas que fazem o agendamento pelo site compareçam nas datas marcadas”, explica Dilson Athias, coordenador de Logística de Eleições.

Para diminuir esse problema o Tribunal está fazendo a abertura gradativa de vagas ao início de todos os meses. “Isso evita que o eleitor agende um atendimento para datas longe demais e esqueça de comparecer ao serviço”, informa Dilson.

São abertas por mês mais de 56.800 vagas distribuídas pelos 8 postos de atendimento. O TRE tem pouco menos de 1 ano para recadastrar mais de 1 milhão e 40 mil eleitores. Até ontem (9), haviam procurado os postos 16,70% desse quantitativo, equivalente a cerca de 170 mil eleitores.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site www.tre-pa.jus.br, clicar no banner de agendamento da biometria e preencher com a data, horário e local onde gostaria de ser atendido.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias