plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senai da Mauriti inaugura novo espaço

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inaugurou, na tarde de ontem, um novo espaço na unidade Mauriti, no bairro do Marco, em Belém. Com o investimento, o Senai Mauriti ampliará sua capacidade de atendimento, cuja estrutura agora abriga 1.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inaugurou, na tarde de ontem, um novo espaço na unidade Mauriti, no bairro do Marco, em Belém. Com o investimento, o Senai Mauriti ampliará sua capacidade de atendimento, cuja estrutura agora abriga 1.200 alunos por mês. A unidade ganhou bloco administrativo e um novo pavimento, com 16 salas de aula. Além disso, foram ampliados e modernizados laboratórios.

O diretor regional do Senai/Pará, Dário Lemos, ressalta que os benefícios ultrapassam as fronteiras do espaço físico. “Quando se fala em motor, pensamos que é só para equipar veículo, mas não. Tem uma série de empregabilidade para esse segmento”. Pensando na sua qualificação, o aluno Mário Seixas, 23, está fazendo o curso “Motor a Diesel”. “No mercado de trabalho, há uma série de funções que eu posso desempenhar”, diz.

QUALIFICAÇÃO

No Pará, um estudo do Senai denominado Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020 aponta que o Estado precisará qualificar 280.458 trabalhadores em ocupações industriais nos próximos 4 anos. “Estamos apontando as nossas metas para algo em torno de 450 mil pessoas qualificadas no Estado do Pará, nessa e nas outras unidades”, destaca Dário.

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, este é o momento de ampliar a capacidade de produção. “O que estamos presenciando com a inauguração é uma amostra do que temos visto no Brasil inteiro, por meio do Senai”. Também participou do evento o presidente da Federação das Indústrias do Pará, José Conrado.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias