plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRT promove hoje projeto “Conhecer Belém”

Alunos de escolas públicas de Belém, afilhados ao projeto Acadêmico Padrinho-Cidadão, participam, na manhã de hoje (29), da primeira ação do “Conhecer Belém”. Desenvolvido pela comissão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à

Alunos de escolas públicas de Belém, afilhados ao projeto Acadêmico Padrinho-Cidadão, participam, na manhã de hoje (29), da primeira ação do “Conhecer Belém”. Desenvolvido pela comissão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá).

A ideia é fazer com que os estudantes, na faixa etária de 14 a 19 anos, aprendam a se deslocar de seus bairros para outros pontos de Belém sem dificuldades. Para desenvolver as ações, a comissão conta com a colaboração de parceiros, como a Associação Amigos de Belém e a Universidade da Amazônia.

De acordo com a titular da 2º Vara do Trabalho de Belém, juíza do Trabalho Vanilza Malcher, gestora do Programa juntamente com a desembargadora do TRT da 8ª Região e também gestora nacional do Programa, Maria Zuíla Lima Dutra, a ideia de criar o projeto surgiu quando os alunos começaram a participar das atividades do “Acadêmico Padrinho-Cidadão”. Em geral, os estudantes apresentavam dificuldades para sair de seus bairros, uma vez que estudavam, trabalhavam e faziam suas atividades somente naqueles espaços.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias