plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bancários e outras categorias param amanhã

Contra as reformas trabalhistas e da Previdência Social, os bancários decidiram, em assembleia, aderir à greve geral desta sexta-feira. Em Belém, a expectativa de adesão ao movimento é máxima. O principal ponto de concentração bancária será o corredor fin

Contra as reformas trabalhistas e da Previdência Social, os bancários decidiram, em assembleia, aderir à greve geral desta sexta-feira. Em Belém, a expectativa de adesão ao movimento é máxima. O principal ponto de concentração bancária será o corredor financeiro da avenida Presidente Vargas, onde na Praça da República, a partir das 8h, deverão se somar aos Servidores Públicos Federais e Estaduais. Haverá ainda outras manifestações dos bancários em Marabá e Santarém.

Com a aprovação em assembleia, o movimento foi legitimado e os bancários estão habilitados a paralisar a prestação dos serviços no dia 28 de abril, ressalvados os trabalhadores que atuam em área de compensação bancária, que deverão organizar, juntamente com o sindicato, um esquema especial de trabalho. O sindicato informa que buscará, junto aos bancos, o necessário abono ou compensação do dia parado.

PROFESSORES

Além dos bancários, outras categorias deverão aderir à greve, incluindo trabalhadores da esfera estadual. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) é uma dessas entidades. Os servidores cobram do Governo Jatene reposições salariais, recomposição de perdas, auxílio alimentação para todos os servidores, a realização de concurso público e nomeações de aprovados em certames já realizados.

PREFEITURA

Em outra frente, os servidores da Educação de Belém também farão outro manifesto contra o prefeito Zenaldo Coutinho, por causa da ausência de reformas em várias escolas da capital, o não pagamento do piso nacional aos educadores, entre outras reivindicações. Os servidores farão uma concentração às 7h, em frente ao Ipamb, na travessa Enéas Pinheiro, bairro do Marco, e às 10h estarão na Praça da República. O Sindicato dos Urbanitários, por sua vez, programou um ato em frente ao portão da Cosanpa, em São Brás. Eles querem mostrar à sociedade a indignação contra a tentativa de privatização da empresa.

Os trabalhadores dos setores agropecuário e fundiário do Estado (Emater, Adepará, Ceasa, Iterpa e Sedap) também vão reforçar as denúncias à política salarial do Governo do Estado, que deixou claro, por meio de seus representantes, que não vai dar reajuste salarial, e sim R$ 100 no ticket-alimentação. Por causa disso, as entidades sindicais dos servidores do Estado podem decretar greve geral por tempo indeterminado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias