plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém terá concerto em homenagem ao Dia do Jazz

Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, a Amazônia Jazz Band (AJB) se apresentará com concerto especial no próximo sábado (29), às 20h, no Theatro da Paz, em Belém, com regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita. O estilo musical vem da

Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, a Amazônia Jazz Band (AJB) se apresentará com concerto especial no próximo sábado (29), às 20h, no Theatro da Paz, em Belém, com regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita.

O estilo musical vem da criatividade e da improvisação que surgiu nos Estados Unidos, no final do século XIX, proveniente da cultura popular dos negros da região de New Orleans, sobretudo, e também de outras cidades americanas, ligado à libertação dos escravos. O Jazz tornou-se popular somente a partir século XX.

REPERTÓRIO DIVERSIFICADO

O repertório traz músicas como: The phat pack (Gordon Goodwin), Basically blues (Phil Wilson), Blue bossa (Kenny Dorhan), Heavenly bodies (Kurt Rosenwinskel - arr. David von kampen), Langeitude (Eric Richards), Salsa nueva (Jeff Taylor arr. Mark Taylor), Out of nowhere (Edward Heyman/John Green arr. Dave Wolpe), Stepping’ out (Lennie Niehaus), Souvenir (Benny Carter arr. Eric Richard), Mambo caliente (Arturo Sandoval), Sister sadie (Horace Silver arr. Michael Abene).

A escolha das músicas foi realizada para que os músicos pudessem demonstrar suas improvisações, a partir de samba, swing, mambo, salsa e outros ritmos – o que já é uma marca da AJB. A banda tem realizado concertos memoráveis, de alto nível técnico e muita emoção, sendo aclamados pelo público e crítica especializada, como um dos grupos musicais de maior expressão na atualidade.

“Esse concerto vai ser para os músicos demonstrarem as suas habilidades. É um dia especial para o instrumentista. Teremos também convidados em cada música, pedimos a colaboração dos músicos da terra, muito talentosos e que adoram a linguagem do jazz. Os solistas vão ter oportunidade de mostrar as suas improvisações, que é elemento fundamental, e vai ser ponto alto do concerto”, diz o maestro Nelson Neves.

O Concerto irá reunir no palco artistas virtuosos com ênfase no Jazz, especialmente convidados para este evento, como: Adriel Silva (saxofone), Antônio Neto (contrabaixo), Cowboy (bateria), Kim Freitas (guitarra), Manassés (trombone), Moacir Leônidas (bateria), Robenare Marques (piano) e Toninho Gonçalves (saxofone).

Dia Internacional do Jazz

Criado e anunciado pelo embaixador da Boa vontade da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), o pianista Herbie Hancock, o Dia Internacional do Jazz é desde 2011 um momento importante na celebração do estilo devido ao seu papel diplomático na união de pessoas pelo mundo. A data reúne comunidades, escolas, artistas, historiadores, acadêmicos e entusiastas do jazz em todo o planeta, para celebrar e aprender sobre este gênero musical e suas raízes. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância do jazz e a sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Serviço

Amazônia Jazz Band - Dia Internacional do Jazz

Homenagem especial aos músicos jazzistas de Belém

Data: 29 de abril de 2017 (sábado)

Local: Theatro da Paz

Hora: 20 horas

ENTRADA FRANCA – retirada de ingressos na bilheteria do Theatro da Paz, a partir das 9h no dia do evento.

Informações: 4009-8766

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias