plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores pedem para ficar em assentamentos

Integrantes do Movimento Sem-Terra Guerreiros de Deus foram para a Câmara Municipal de Belém (CMB) por volta das 10h30 de ontem. O grupo ficou no espaço destinado aos cidadãos interessados em assistir às sessões plenárias. Os manifestantes seguravam faix

Integrantes do Movimento Sem-Terra Guerreiros de Deus foram para a Câmara Municipal de Belém (CMB) por volta das 10h30 de ontem.

O grupo ficou no espaço destinado aos cidadãos interessados em assistir às sessões plenárias. Os manifestantes seguravam faixas com dizeres como “Nós queremos terra, não queremos guerra” e pediam autorização para continuar em 2 assentamentos da Região Metropolitana de Belém.

MORADIA

Segundo a dirigente do movimento, Rosa Ângela Souza, 40 anos, 200 famílias vivem no assentamento Jesus de Nazaré, em Outeiro; e 400 no El Shaday, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua.

No primeiro, a comunidade já está instalada há 4 anos e, no segundo, há 4 meses. Há cerca de 15 dias, no entanto, receberam uma ordem para que, dentro de 1 mês, saiam dos locais. “Viemos até a casa do povo justamente para impedir o despejo e ajudar todas essas famílias”, afirmou Rosa.

A trabalhadora doméstica Maria Benedita da Silva, 48, se mudou para o assentamento Jesus de Nazaré há 4 anos. O salário que recebia não era suficiente para pagar o aluguel e alimentar os 5 filhos. “Muita gente, inclusive eu, não tem para onde ir. Vai para a rua mesmo, se nos despejarem”, declarou.

No fim da sessão, ficou decidida a realização de uma audiência pública, com data prevista para 30 de maio, com a presença de diversos órgãos, para discutir a regularização fundiária das áreas reivindicadas pelo movimento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias