plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja o segredo para ter a barba bonita

Hoje sinônimo de estilo, charme, personalidade e sofisticação, as barbas traduzem diferentes apelos entre mulheres e homens com o passar dos séculos. Depois de quase esquecidas nas décadas de 1980 e 1990, as barbas voltaram a ganhar corações e rostos de h

Hoje sinônimo de estilo, charme, personalidade e sofisticação, as barbas traduzem diferentes apelos entre mulheres e homens com o passar dos séculos. Depois de quase esquecidas nas décadas de 1980 e 1990, as barbas voltaram a ganhar corações e rostos de homens de diversos estilos na última década, tanto que atualmente no Brasil, as barbas também são sinônimo de bons negócios.

Segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), este segmento direcionado à vaidade masculina mais que dobrou de faturamento nos últimos cinco anos, e trabalha hoje com uma expectativa de crescimento de cerca de 80% para os próximos anos. De acordo com dados da Euromonitor Internacional, até 2014/2015 o Brasil era o segundo maior consumidor mundial de produtos relacionados à vaidade masculina, atrás apenas do EUA.

O publicitário Mauricio Pinon, usa barba desde 2009, pois queria transparecer uma imagem mais séria e responsável. “Na época, com 20 anos, eu achava que sem barba, tinham um imagem jovem demais para o meu trabalho. E talvez uma barba bem cuidada poderia mudar isso. Neste período eu só tirei a barba uma única vez e me senti estranho (risos). Na hora de escolher a minha barbearia, o que me chamou mais atenção, foi o cuidado com a minha barba, a qualidade dos profissionais, a limpeza do local e principalmente o uso de materiais descartáveis.

Porém, para se ter uma barba bem cuidada, são necessários diversos cuidados, principalmente com a saúde e limpeza da pele. A Dra Michelle Bonfim, dermatologista do Hapvida Saúde, aconselha que manter a barba requer mais cuidados, principalmente quanto a higiene, pois pode estar mais propenso ao desenvolvimento de foliculites e acne, por conta da oleosidade.

“Mesmo assim, com atenção e higiene, pode-se ter, sim, uma barba bonita, saudável e higiênica. A primeira passo e mais fundamental de todos, é sempre lavar a barba, ao menos duas vezes por dia (manhã e noite), com sabotes ou shampoos apropriados. A falta de higiene e limpeza pode causar mau cheiro, dermatites e até mesmo infecções. O uso de vitaminas prescritas por um médico e produtos direcionados para o seu tipo de pele, também ajudam muito a manter uma barba bonita.

Um alerta importante é que, ao contrário que muitos pensam, barba grande não protege a pele. Se mal cuidada, a barba pode acumular sujeiras diversas e impurezas, estimulando o surgimento de diversos problemas.

A HORA DA ESCOLHA

Na hora de escolher uma barbearia para frequentar e os cosméticos mais adequados para o uso quotidiano, Dra Michelle aconselha que, com relação ao local, a higiene vem antes de tudo, e quando o assunto são os cosméticos, a sua pele é o melhor termômetro. “Aos escolher a barbearia que você vai decidir frequentar, você sempre deve estar atento à higiene do local, observar criteriosamente se usam materiais descartáveis, laminas descartáveis e se fazem uso de produtos de qualidade. E, quanto aos cosméticos, você deve optar pelos produtos que estão de acordo com o seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista ou seca, para isso, é imprescindível consultar o seu dermatologista.

(Com informações do Hapvida Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias