plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senador trabalha para atender a municípios

O senador Jader Barbalho (PMDB) recebeu a visita da prefeita de Mocajuba, Fátima Braga, que foi a Brasília em busca de apoio para o município. Segundo ela, seu antecessor deixou a administração com graves rombos no caixa, inclusive sem fazer o recolhiment

O senador Jader Barbalho (PMDB) recebeu a visita da prefeita de Mocajuba, Fátima Braga, que foi a Brasília em busca de apoio para o município. Segundo ela, seu antecessor deixou a administração com graves rombos no caixa, inclusive sem fazer o recolhimento de contribuição para a Previdência Social, além de importantes obras paralisadas, como a construção de unidades de saúde e de escolas.

Ao senador, a prefeita solicitou apoio para a melhoria do sistema de abastecimento de água que, segundo ela, é precário e insuficiente para a população. Jader se prontificou em ajudar o município junto à superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Pará. Ele agendou com o superintendente, Jardel Rodrigues da Silva, uma audiência para que Fátima Braga encontre junto à Fundação uma solução para o abastecimento em Mocajuba. “Água significa saúde para a população”, lembrou o senador.

O senador destacou a importância do município para o turismo no Estado. Mocajuba fica à jusante da hidrelétrica de Tucuruí, às margens do rio Tocantins. “Mocajuba é uma cidade muito bonita, com uma paisagem fantástica de um dos rios mais belos do mundo. Esse potencial turístico precisa ser explorado para gerar mais empregos e renda para a economia local” ressalta. Jader se comprometeu em trabalhar junto com a prefeita para elaborar um projeto de construção de uma orla fluvial. “Vamos lutar junto ao gabinete civil da Presidência da República e junto ao Ministério do Turismo para viabilizar a urbanização da orla, o que vai contribuir para atrair mais turistas para a região”, avisa.

Outra solicitação da prefeita, atendida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, é a aquisição de um caminhão compactador, que será viabilizada por meio de uma emenda de bancada direcionada ao Ministério.

Ministérios da Casa Civil e da Saúde recebem demandas

Atendendo à demandas feitas por prefeitos que estiveram com o senador em Brasília, nas últimas semanas, Jader Barbalho encaminhou ofícios aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros, relatando as necessidades de seus municípios.

Para Padilha, o senador encaminhou a solicitação feita pelo prefeito de Santa Cruz do Arari, Tonhão Pamplona, que necessita de recursos para a conclusão da obra da orla do município. O recurso sairia pelo PAC Turismo. Tonhão também solicitou recursos para a construção de uma barragem na foz do rio Arari para evitar a estiagem do lago. Com o mesmo teor, o senador encaminhou ofício para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.Outra solicitação feita ao ministro Eliseu Padilha foi a de recursos para dar início à construção da orla do município de Conceição do Araguaia. A demanda foi apresentada pelo prefeito Jair Martins.

Irituia

Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, Jader Barbalho encaminhou a solicitação feita pelo secretário de Saúde de Irituia, Bruno Alencar, solicitando o aumento de repasse do Piso de Atenção Básica e o aumento do incremento de Alta e Média Complexidade. O secretário esteve com o senador e relatou graves problemas na saúde pública do município.

(Luyiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias